João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo inaugura nova Central de Polícia em Campina Grande

segunda-feira, 20 de junho de 2011 - 16:23 - Fotos: 

Depois de uma semana bastante produtiva, de acordo com o governador Ricardo Coutinho, terça-feira (21) é dia de entregar a nova Central de Polícia em Campina Grande. A entrega foi anunciada na tarde desta segunda-feira (20), durante o programa Fala Governador. O novo prédio vai congregar 32 municípios do compartimento da Borborema e atender cerca 800 mil pessoas. A inauguração será às 10h. A nova estrutura fica localizada na avenida Raimundo Nonato de Araújo, s/n, no bairro do Catolé e conta com uma área de 7.231,08 m2, sendo 1.559 m2 construídos.

No local irá funcionar um complexo de polícia que abrange a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com gabinete do delegado regional, Delegacia de Homicídios, Delegacia de Roubos e Furtos, Delegacia de Vigilância Geral, Delegacia da Infância e Juventude, Delegacia de Crimes contra a Infância e Juventude, Delegacia da Mulher, Delegacia de Defraudações, Delegacia de Acidentes de Veículos, auditório e carceragem, além de um plantão centralizado, que vai funcionar 24h, todos os dias. A acessibilidade é garantida com rampa de acesso e banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais.

Segundo o governador, o prédio, que estava em situação precária, vai agora proporcionar melhores condições de trabalho para delegados, escrivãs e agentes policiais. “A segurança pública é uma preocupação constante deste governo. Nunca houve tanto investimento em segurança pública em tão pouco tempo”, comemorou o governador, também anunciando novos 100 veículos que serão entregues brevemente. Para a nova Central de Polícia, foram investidos R$ 1,4 milhão.

Acadepol – Reforçando os investimentos em prol da segurança pública no Estado, durante o programa Fala Governador, Ricardo disse que o Governo do Estado vai construir uma nova Academia de Polícia e o Instituto de Polícia Científica na entrada do conjunto Ernesto Geisel, onde pretende também instalar o prédio da Central de Polícia, que hoje funciona precariamente perto do terminal rodoviário. Projeto de lei neste sentido foi enviado à Assembleia Legislativa e deverá ser votado antes do recesso parlamentar, pedindo autorização para permutar esta área com o terreno onde fica hoje a Acadepol, em Mangabeira. O projeto prevê, ainda, que o terreno no Geisel só permite investimentos na área de segurança pública e que a permuta só se concretizará quando a Acadepol já estiver instalada no outro local.