João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo inaugura Companhia de Bombeiros que vai atender 9 cidades

domingo, 19 de maio de 2013 - 11:05 - Fotos:  Francisco França/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nesse sábado (18), a Companhia de Bombeiros Militar na cidade de Pombal. A corporação vai atender a nove cidades do Sertão paraibano. A instalação do novo equipamento é fruto de uma parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Pombal, que disponibilizou prédio.

Para o governador, a parceria das prefeituras é fundamental para o desenvolvimento regional. “A companhia vai atender melhor a região como um todo. O Estado precisa da contrapartida dos municípios. Esta é a fórmula que estamos construindo neste Estado. Eu quero fazer mais junto com os municípios. Pombal tem sido uma vitrine das ações conjuntas na Paraíba”, afirmou.

De acordo com o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro, a nova unidade vai diminuir o tempo resposta nas ocorrências. “Com a instalação da companhia, o tempo resposta para as solicitações da população de nove cidades vai ser mais rápido. Esta unidade vai ser muito importante para Pombal e cidades circunvizinhas”, informou o comandante.

A nova unidade, que já está em pleno funcionamento, conta com os serviços de 26 bombeiros militares e é comandada pelo tenente Everson Caldas da Cruz. As cidades que serão atendidas pelo novo equipamento são: Pombal, Lagoa, São Bentinho, Cajazeirinhas, São Bento, Paulista, São Domingos de Pombal, Mato Grosso e Jericó.