João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo inaugura Casa da Cidadania e participa de entrega de escola municipal ampliada pelo Pacto Social

segunda-feira, 21 de março de 2016 - 18:51 - Fotos:  Alberi Pontes

O governador Ricardo Coutinho passou a tarde desta segunda-feira (21) visitando o município de São Bento, onde entregou à população uma unidade da Casa da Cidadania e uma escola municipal reformada e ampliada com recursos oriundos do Pacto pelo Desenvolvimento Social. Esta foi a 19ª Casa da Cidadania implantada no Estado, com investimentos da ordem de R$ 150 mil.

A partir de agora a população de São Bento dispõe desse serviço, que reúne em um só endereço balcões da Cagepa, Detran, emissão de carteira de identidade, dentre outros serviços. “Em apenas cinco anos nós abrimos 12 Casas da Cidadania, quase o dobro do que havia em 2011 (sete) e é esse o ritmo que a Paraíba tem hoje. Nós estamos fazendo o máximo no mínimo de tempo. Temos o maior respeito e percepção de que esse é o momento da Paraíba avançar”, destacou Ricardo Coutinho.

O governador também participou da entrega das obras da Escola Municipal André Pedro da Silva, que foi reformada e ampliada com recursos oriundos do programa Pacto pelo Desenvolvimento Social, do Governo do Estado. Os recursos somaram R$ 450 mil e a escola ampliou sua capacidade de 340 vagas para cerca de 500 vagas. Ricardo afirmou que já visitou São Bento muitas vezes, levando benefícios e que voltará muitas outras vezes na região porque tem muitas ações do Governo do Estado no município e na região, em parceria com as prefeituras locais.

A vice-governadora Lígia Feliciano avalia que a Casa a Cidadania é um benefício grande para a população. “Em toda a Paraíba a gente vê um governo que trabalha, que vê a Paraíba como um todo, cuidada bem de João Pessoa, de Campina Grande como também de toda pequena cidade paraibana”, afirmou. Ela  disse ainda que o desenvolvimento da Paraíba tem como uma das marcas o Orçamento Democrático Estadual, quando em plenárias o povo e o governo debatem e definem as prioridades de cada região.

O prefeito de São Bento, Genilton Sousa, agradeceu pela parceria e afirmou que “a obra é importante para o município e demonstra o compromisso que o governador Ricardo tem assumido com a cidade e toda a região”.

O aluno Lucas Cauã fez um agradecimento ao Governo do Estado pelas melhorias na escola. “O aumento no número de salas de aula proporcionou a mim e a muitos outros alunos que assim como eu terminaram o 5º ano da primeira fase do ensino fundamental, poder a partir deste ano não precisar sair do nosso bairro para ingressar no ensino fundamental II no centro da cidade. Obrigado governador”, agradeceu.

O deputado estadual Galego Souza afirmou que a Escola Técnica Estadual que está sendo concluída na cidade é uma das mais importantes obras ao lado de tantas outras de rodovias na região. Ele lembrou que  a Escola André Pedro não é a primeira do município a ser reformada pelo Pacto Social do Governo do Estado. “Já foi reformada e ampliada também a Escola Samuel Ramalho”, observou, ressaltando que “a Casa da Cidadania era um sonho de São Bento e agora foi concretizado”.