João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo inaugura avenida em Campina Grande

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013 - 09:18 - Fotos:  Francisco França/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nessa quarta-feira (23), a ampliação da Avenida Almeida Barreto, em Campina Grande. A obra foi planejada para desafogar o trânsito, possui 2,6 km de extensão e 10m de largura. No local, circulam diariamente mais de 10 mil veículos.

Na ocasião, o governador afirmou que a nova Almeida Barreto vai trazer mais conforto para os campinenses. A avenida é uma das principais vias da cidade. Ele ainda destacou que a intervenção visa tratar o trânsito, principalmente a mobilidade urbana, com outro enfoque. “O Governo do Estado vem trabalhando neste sentido, nós precisávamos ligar a Almeida Barreto até a Floriano Peixoto e fizemos isto”, enfatizou.

Ricardo acrescentou que “o Governo está colaborando, abrindo a nova Almeida Barreto, facilitando o trânsito dentro de Campina Grande, que já é uma cidade de grande porte”. O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, agradeceu os investimentos na cidade. “Essa obra era sonhada há muito tempo. Uma importante conquista realizada pelo Governo do Estado”, comemorou.

O vice-governador Rômulo Gouveia afirmou que Campina Grande ganha uma nova via, bem iluminada, e antecipou que muitas parcerias virão entre o Estado e a Prefeitura.

Para o líder comunitário Romualdo Marques Figueiredo, o investimento do Governo do Estado valorizou a cidade e trouxe mais segurança. “O povo campinense está grato por esta obra”. Na execução do projeto foram realizadas terraplanagem, drenagem, sinalização vertical e horizontal, construídas calçadas laterais, instalada iluminação ornamental e pavimentação em concreto asfáltico, que é o de melhor qualidade.

As obras de pavimentação e urbanização da Avenida Almeida Barreto foram iniciadas em maio de 2012 e concluídas neste mês de janeiro.  A Avenida segue do Açude Velho até a Avenida Floriano Peixoto, no bairro do Centenário, em Campina Grande, que dá acesso aos bairros de Santa Rosa, Jardim Dinamérica, Malvinas e Bodocongó. Foram investidos R$ 2.198.630,66, dentro do Programa Caminhos da Paraíba.

Ainda prestigiaram a inauguração o vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho; a primeira-dama do Estado, Pâmela Bório; o secretário de Agricultura do município, Guilherme Almeida; os deputados Doda de Tião, Eva Gouveia, João Gonçalves, além de secretários e dirigentes de órgãos do Governo.