Fale Conosco

24 de janeiro de 2013

Ricardo inaugura avenida em Campina Grande



ricardo inauguraçao da avenida almeida barreto em cg foto francisco franca (1)O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nessa quarta-feira (23), a ampliação da Avenida Almeida Barreto, em Campina Grande. A obra foi planejada para desafogar o trânsito, possui 2,6 km de extensão e 10m de largura. No local, circulam diariamente mais de 10 mil veículos.

Na ocasião, o governador afirmou que a nova Almeida Barreto vai trazer mais conforto para os campinenses. A avenida é uma das principais vias da cidade. Ele ainda destacou que a intervenção visa tratar o trânsito, principalmente a mobilidade urbana, com outro enfoque. “O Governo do Estado vem trabalhando neste sentido, nós precisávamos ligar a Almeida Barreto até a Floriano Peixoto e fizemos isto”, enfatizou.

Ricardo acrescentou que “o Governo está colaborando, abrindo a nova Almeida Barreto, facilitando o trânsito dentro de Campina Grande, que já é uma cidade de grande porte”. O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, agradeceu os investimentos na cidade. “Essa obra era sonhada há muito tempo. Uma importante conquista realizada pelo Governo do Estado”, comemorou.

O vice-governador Rômulo Gouveia afirmou que Campina Grande ganha uma nova via, bem iluminada, e antecipou que muitas parcerias virão entre o Estado e a Prefeitura.

Para o líder comunitário Romualdo Marques Figueiredo, o investimento do Governo do Estado valorizou a cidade e trouxe mais segurança. “O povo campinense está grato por esta obra”. Na execução do projeto foram realizadas terraplanagem, drenagem, sinalização vertical e horizontal, construídas calçadas laterais, instalada iluminação ornamental e pavimentação em concreto asfáltico, que é o de melhor qualidade.

As obras de pavimentação e urbanização da Avenida Almeida Barreto foram iniciadas em maio de 2012 e concluídas neste mês de janeiro.  A Avenida segue do Açude Velho até a Avenida Floriano Peixoto, no bairro do Centenário, em Campina Grande, que dá acesso aos bairros de Santa Rosa, Jardim Dinamérica, Malvinas e Bodocongó. Foram investidos R$ 2.198.630,66, dentro do Programa Caminhos da Paraíba.

Ainda prestigiaram a inauguração o vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho; a primeira-dama do Estado, Pâmela Bório; o secretário de Agricultura do município, Guilherme Almeida; os deputados Doda de Tião, Eva Gouveia, João Gonçalves, além de secretários e dirigentes de órgãos do Governo.