João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo entrega viaturas e Delegacias Móveis para Segurança Pública

sexta-feira, 1 de abril de 2016 - 16:21 - Fotos:  José Marques

O governador Ricardo Coutinho entregou, na manhã desta sexta-feira (1), novos veículos para a Polícia Civil da Paraíba, sendo 66 viaturas caracterizadas e descaracterizadas e ainda quatro Delegacias Móveis, adquiridas por meio de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça. A aquisição dos 70 veículos reforça o trabalho dos profissionais da Segurança Pública e representa um investimento de mais de R$ 4,2 milhões na área.

Entre os veículos, 62 (incluindo quatro Delegacias Móveis e oito camionetes) são para Delegacias e Núcleos de Homicídios nas cidades de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Campina Grande e Patos, cinco são para o Instituto de Polícia Científica (IPC), um para a Delegacia da Mulher, um para a Academia de Polícia e um para o Núcleo de Saúde da Polícia.

Durante a solenidade, o governador Ricardo Coutinho fez a entrega simbólica das chaves das viaturas e falou sobre a contribuição dada pelo Governo do Estado para o avanço da área da segurança. “Hoje entregamos estes 70 veículos que ficarão à disposição do trabalho da Polícia Civil paraibana. Estamos investindo nas nossas polícias para que tenham boas condições de exercer as suas respectivas funções. Somente nesta ação, são mais de R$ 4 milhões investidos. Equipamos com bons armamentos, viaturas, material de proteção pessoal, qualificamos e criamos, ao longo dos últimos anos, políticas públicas de segurança com o objetivo de combater a criminalidade”, ressaltou.

Ele ainda destacou a redução do número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que vem caindo desde 2011. “O problema da violência é preocupante, mas estamos evoluindo, alcançando resultados como a diminuição do número de CVLI no Estado há 4 anos. Podemos nos orgulhar das polícias da Paraíba. Temos profissionais qualificados que trabalham duro para manter a segurança no nosso Estado”, enfatizou.

Para o secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, o Governo do Estado demonstra um empenho muito grande em relação à área da segurança. “Esta entrega de viaturas representa mais uma ação do Governo para equipar ainda mais a Polícia Civil. Isso mostra o reconhecimento e a vontade do governador em dar as melhores condições de trabalho aos profissionais desta área. São 70 veículos que vêm somar com os outros investimentos feitos nos últimos anos para reforçar a segurança da Paraíba”, afirmou.

O delegado geral da Polícia Civil, João Alves, também ressaltou a importância das novas viaturas para o bom desempenho do trabalho dos profissionais da área da segurança. “Este é um aporte muito importante para nosso trabalho. São equipamentos novos que vêm auxiliar a ação, principalmente nas delegacias de homicídios da Paraíba. Hoje a Polícia Civil está radiante e agradecida ao Governo do Estado por esse investimento. A nossa Polícia está bem treinada, qualificada e também bem equipada”, disse.