Fale Conosco

30 de outubro de 2017

Ricardo entrega unidades habitacionais que beneficiam 240 moradores de Pedras de Fogo



casas pedras de fogo foto Alberi Pontes 270x180 - Ricardo entrega unidades habitacionais que beneficiam 240 moradores de Pedras de FogoO governador Ricardo Coutinho entregou, nesta segunda-feira (30), 60 unidades habitacionais realizando o sonho da casa própria para cerca de 240 habitantes da cidade de Pedras de Fogo. As casas representam um investimento de R$ 600 mil e foram entregues sem custo financeiro para famílias carentes que não possuíam moradia. O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, deputados estaduais, vereadores, auxiliares do Governo e lideranças da região participaram da solenidade.

Para o governador Ricardo Coutinho, ao entregar unidades habitacionais, o Governo está consolidando uma política pública que fortalece o núcleo familiar e dá mais dignidade aos paraibanos. “A ausência de um lar pode destruir a base familiar, por isso a política habitacional é tão importante. Hoje entregamos 60 residências beneficiando diversas famílias que antes moravam em casas de taipa. Estamos dando moradias dignas para este povo”, comentou.

casas pedras de fogo3 foto Alberi Pontes 270x180 - Ricardo entrega unidades habitacionais que beneficiam 240 moradores de Pedras de FogoAinda de acordo com o governador, a gestão está chegando a marca das 19 mil unidades habitacionais entregues por toda a Paraíba. “Já entregamos muitas casas e apartamentos e ainda têm outros para serem inaugurados. No sábado, por exemplo, vamos entregar unidades no Conde; em breve, entregaremos um grande conjunto habitacional em Santa Rita e outro em Mangabeira, na capital, enfim, isso representa uma conquista enorme”, afirmou.

“Hoje é mais um dia de festa onde celebramos a entrega de moradias para os habitantes de Pedras de Fogo. Cada casa representa uma família que ganha mais qualidade de vida. Que Deus abençoe o novo lar de todos os beneficiados”, falou o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo.

casas pedras de fogo 270x151 - Ricardo entrega unidades habitacionais que beneficiam 240 moradores de Pedras de FogoCada unidade habitacional possui em média 31 m² de área, útil sendo composta por sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. O local é dotado de infraestrutura básica com rede de abastecimento d’água, energia elétrica e o tratamento dos dejetos sanitários das unidades é realizado por meio de fossa e sumidouro individuais.

De acordo com a presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap), Emília Correia Lima, algumas unidades eram casas de taipa espalhadas pela cidade e que foram substituídas por moradias seguras e dignas. “A situação de uma casa pode mudar a vida do cidadão e de sua família. Hoje, podemos dizer que estas 60 unidades habitacionais oferecem as condições adequadas de moradia”, garantiu.

O prefeito de Pedras de Fogo, Derivaldo Romão, agradeceu pela realização do sonho das famílias contempladas com a casa própria. “Pedimos muito para que essas casas fossem feitas e agora venho parabenizar o Governo do Estado pela eficiência e rapidez com que as unidades foram construídas. Nossa palavra se resume em gratidão por tudo que está sendo feito pela nossa cidade”, concluiu o prefeito.

casas pedras de fogo6 foto Alberi Pontes 270x180 - Ricardo entrega unidades habitacionais que beneficiam 240 moradores de Pedras de FogoA dona de casa Bárbara Monteiro recebeu, simbolicamente, a chave da residência das mãos do governador Ricardo Coutinho e aproveitou o momento para expressar a alegria por ganhar a casa. “Isto aqui é um verdadeiro presente. Antes eu morava na casa do sogro, agora tenho meu lugar para viver com meu marido e filho de três anos. Estamos muito felizes e agradecidos”, disse.

Já o aposentado Manuel Gomes, de 72 anos, comentou que teve o seu grande sonho realizado, pois nunca possuiu uma casa própria. “Toda a minha vida passei lutando para conseguir minha casa. Já paguei muito aluguel, o que encurtava ainda mais o dinheiro. Agora meu sonho se tornou realidade e posso morar aqui com minha esposa para o resto da vida”, comemorou.