Fale Conosco

15 de março de 2018

Ricardo entrega segunda etapa do Parque Linear Parahyba nesta sexta-feira  



parque linear 2a etapa2 270x191 - Ricardo entrega segunda etapa do Parque Linear Parahyba nesta sexta-feira   O governador Ricardo Coutinho entrega, nesta sexta-feira (16), às 19h, a segunda etapa do Parque Linear Parahyba, no bairro do Bessa, em João Pessoa. Esta etapa do parque recebeu recursos na ordem de R$ 4,2 milhões. Na primeira etapa, inaugurada em março de 2017, o investimento foi de R$ 3,2 milhões. Por se tratar de uma Área de Preservação Permanente, o projeto de urbanismo foi idealizado para ter o mínimo impacto ambiental.

O projeto atendeu as necessidades solicitadas pelos moradores do bairro do Bessa, com calçadas de contorno em todo seu perímetro, áreas de playground e academia de ginástica ao ar livre, bancos de concreto, ciclovia, estacionamentos com vagas para Idosos e Pessoas com Necessidades Especiais (PNE), iluminação, sinalização vertical/horizontal, campos e quadras de areia. No parque também foi construído um anfiteatro e todos os espaços estão acessíveis.

Para a diretora-superintendente da Suplan, Simone Guimarães, este projeto foi um desafio já que a área da etapa dois tem o dobro de extensão da primeira etapa. “São espaços mais amplos e variados. Hoje o parque é resultado de um trabalho bem feito, com profissionais qualificados. São duas quadras para basquete de três jogadores, quatro quadras de vôlei com piso de areia e alambrado, parque para animais e uma mini cidade para Educação de Trânsito, tudo bem projetado para atender adultos, crianças e idosos, respeitando todas as exigências ambientais”, explicou.