João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo entrega reforma do Centro de Artesanato e homenageia Júlio Rafael

terça-feira, 25 de novembro de 2014 - 11:58 - Fotos:  Roberto Guedes/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho entrega, nesta terça-feira (25), às 17h, a reforma e climatização do Centrode Artesanato de Tambaú. Na ocasião, ele também presta homenagem ao economista e ex-superintendente do Sebrae-PB, Júlio Rafael. O espaço recebeu investimentos de mais de R$ 131 mil, por meio da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) e, partir de hoje, vai ganhar uma placa de bronze com o novo nome: Centro de Artesanato Júlio Rafael.

De acordo com direção da Suplan, além da climatização, a estrutura também recebeu recuperação da telha de fibrocimento e impermeabilização em toda cobertura, complementação das instalações elétricas, colocação de gesso e renovação da pintura do prédio.

“Essa é mais uma iniciativa do Governo para proporcionar conforto e serviço de qualidade aos artesão paraibanos e principalmente ao turistas que visitam nosso Centro. Nós já possuíamos um local bonito, adequado e dentro do padrões turísticos, mas agora com essa climatização vamos poder apresentar as riquezas produzidas pelos nossos artesãos de uma forma ainda mais agradável”, destacou a gestora do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), Lu Maia.

Júlio Rafael – O ex-superintendente do Sebrae-PB era formado em Economia pela UFMT e especialista em História Econômica da América Latina. Ele foi gerente de Planejamento da Agência de Desenvolvimento do Nordeste (Adene), entre dezembro de 2003 e dezembro de 2006; vereador de João Pessoa entre janeiro de 1997 e dezembro de 2000.

Júlio assumiu a superintendência do Sebrae Paraíba em 2007 e foi reeleito para o biênio 2009-2010. Houve uma ampliação dos mandatos do sistema Sebrae para quatro anos e Júlio voltou a se candidatar, se elegendo para o quadriênio 2011-2014, mas faleceu em junho do ano passado.