João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo entrega reforma de Mercado Público e atende comerciantes de Fagundes   

sexta-feira, 17 de junho de 2016 - 15:59 - Fotos:  José Marques

O governador Ricardo Coutinho entrega, nesta sexta-feira (17), a reforma do Mercado Público de Fagundes. O local, que recebeu um investimento de quase R$ 193 mil, vai dar melhores condições de trabalho aos comerciantes e mais conforto aos consumidores. O mercado possui 35 boxes, lojas, depósito, bateria de banheiros masculino/feminino e para portadores de necessidades especiais.

A reforma contemplou a pintura, mudança da instalação elétrica e hidrossanitária, substituição de toda coberta, colocação de esquadrias, rampa de acessibilidade e foi refeito todo o piso do local.

“O Mercado Público é uma obra estruturante para Fagundes porque garante melhores condições de comercialização de frutas, verduras e outros produtos. É importante não apenas para os trabalhadores, mas também para quem consome o que aqui é vendido. O mercado precisa ser higiênico, com boa estrutura, ter condições de acessibilidade para garantir o seu bom funcionamento. Fizemos este mercado com todo zelo e espero que ele signifique progresso para o povo”, disse o governador Ricardo Coutinho.

Para o prefeito de Fagundes, José Pedro, essa obra vai trazer grandes benefícios para os trabalhadores e consumidores dos produtos do Mercado Público. “Hoje recebemos este mercado que ficou muito bem estruturado. É uma obra que melhora a vida dos comerciantes. E essa gestão já fez muito por Fagundes, a construção da ponte, a entrega de ambulância, reforma de escolas e outras ações. A parceria entre o Governo e a prefeitura proporciona muitos benefícios para o povo. Só tenho a agradecer ao governador Ricardo Coutinho por olhar por nossa cidade”, falou.

A diretora-superintendente da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Guimarães, explicou que a obra recuperou a situação do Mercado Público. “Cuidamos de cada parte que estava danificada no Mercado. Agora os 35 boxes têm as condições adequadas para servir aos comerciantes que oferecem diversos tipos de produtos. É um mercado pequeno, mas com toda estrutura”, observou.

A comerciante Cilene Pereira falou que, antes da reforma, as condições do local estavam precárias. “Sou comerciante há cerca de 20 anos e infelizmente trabalhava aqui com muita dificuldade. O teto, por exemplo, só faltava cair e o piso era péssimo. Depois da reforma ficou muito bom, podemos trabalhar tranquilamente”, comemorou.

“Vendo frutas e verduras há muito tempo. Sofri muito por causa da falta de estrutura aqui no local. Graças a Deus, ao prefeito e ao governador essa reforma foi feita e veio beneficiar cerca de 30 trabalhadores”, falou o comerciante Paulo de Lira.

A dona de casa Maria de Fátima frequenta o Mercado Público e ficou satisfeita com a reforma. “Eu sempre venho comprar frutas e verduras aqui nesse mercado. Antes o local não era muito adequado, mas agora ficou show. Está mais limpo, tudo pintado e reformado. Gostei muito”, falou.