João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo entrega reforma de escola em Campina Grande beneficiando cerca de 2 mil estudantes

terça-feira, 20 de setembro de 2016 - 19:11 - Fotos:  Alberi Pontes

O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta terça-feira (20), a reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monte Carmelo, em Campina Grande. A unidade de ensino tem capacidade para atender cerca de 2 mil alunos. A obra recebeu um investimento de R$ 982 mil e vai proporcionar melhores condições de aprendizagem para os estudantes, além de suprir a necessidade estrutural dos professores.

O governador visitou as instalações da escola, acompanhou apresentações culturais, recebeu uma placa em agradecimento pela execução da obra e comentou: “É uma alegria estar aqui hoje porque sei que o ambiente escolar propicia uma melhor assimilação de conhecimento. Só através da educação a gente melhora a realidade dos filhos do povo. Essa escola atende uma demanda muito grande, e agora está digna de receber os estudantes. Tenho certeza que essa bela estrutura, com salas de aula confortáveis e laboratórios vai garantir que os jovens tenham um bom ensino e faz também com que a escola se torne um espaço atrativo. Cuidem bem deste grande espaço do conhecimento”.

Ainda de acordo com Ricardo Coutinho, desde 2011 já são mais de 500 salas de aulas construídas e investimentos em programas inovadores como o Gira Mundo. “Neste momento temos 50 estudantes de diversas cidades paraibanas no Canadá. Isso só foi possível através do programa Gira Mundo, que dá uma chance única aos alunos da rede pública de ensino. E no ano que vem, queremos ampliar esta ação para levar mais estudantes para adquirir conhecimentos em outros países”, revelou.

Para a secretária executiva pedagógica da Educação, Roziane Marinho, os esforços do Governo do Estado estão contribuindo para criar uma escola mais participativa e atraente para os alunos. “Essa escola hoje está bonita e mais viva, existe um projeto dinâmico acontecendo aqui. Estamos progredindo no sentido de trabalhar mais as ações pedagógicas que é isto que dá alma a escola. Os alunos estão aprendendo além das disciplinas comuns, informática, robótica, aqui também tem uma rádio escolar, enfim, essa unidade de ensino mudou para melhor”, disse.

Atualmente a escola tem 1.200 alunos matriculados e contém laboratórios, secretaria, biblioteca, diretoria, auditório, grêmio, recreio, despensa, refeitório, salas de aula, cozinha, depósito de utensílios, jardim, bateria de sanitários, estacionamento, passarela, rampa de acessibilidade, entre outras dependências. A unidade escolar passou por recuperação de coberta em telha canal, colocação de forro de gesso em algumas salas de aula, colocação de piso granilite no recreio coberto, uso de luminária tipo pétala com lâmpada a vapor, revestimento em cerâmica nos wc’s, colocação de corrimão para rampa de acesso, construção do muro de contorno, pintura em todos os ambientes e outras ações.

A aluna Tatiane Soares entregou uma placa em agradecimento ao governador pela reforma da Escola Monte Carmelo. “Estamos muito felizes por receber Ricardo Coutinho na nossa escola. Todos os alunos estão maravilhados com essa linda estrutura”, comemorou.

“Quero agradecer em nome dos estudantes dessa escola pela realização deste grande sonho. Digo ao governador que ele pode ter certeza que vamos nos empenhar ainda mais nos estudos. Com essa linda escola vir estudar se torna muito agradável e estimulante. Reconhecemos o esforço que ele faz para garantir uma educação de qualidade para os paraibanos”, falou a aluna Vitória Luiza.