João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo entrega passagem molhada e garante mobilidade a agricultores

sábado, 22 de fevereiro de 2014 - 12:39 - Fotos:  José Marques/Secom-PB

Mais de 2 mil pessoas da Agrovila Mulunguzinho, e de sítios vizinhos da cidade de Araçagi, no brejo paraibano, vão poder ir e vir com segurança graças a ação do Governo da Paraíba. O governador Ricardo Coutinho entregou na sexta-feira (21), ao lado do vice-governador Rômulo Gouveia, a passagem molhada que liga a agrovila aos sítios da região. A obra teve investimento de R$ 250 mil.

O governador Ricardo Coutinho falou sobre o trabalho do Governo na área hídrica, ressaltando o cuidado da equipe em pensar sob todos os aspectos, desde grandes obras até intervenções menores. “Essa obra vai tirar do sufoco os moradores de Mulunguzinho e dos sítios vizinhos. É uma obra essencial que vai garantir segurança e qualidade de vida para centenas de famílias. Fundamental também vai ser o Canal Acauã-Araçagi, que vai mudar o perfil econômico dessa região, desde o Vale do Paraíba até a região do Brejo. Vamos ter água em abundância, advinda do São Francisco, que vai garantir com que a barragem de Araçagi não sofra com necessidade de água”, afirmou Ricardo.

O casal de agricultores José Pedro de Brito, de 85 anos, e Severina Cilene, de 65 anos, conta que antes da passagem molhada os moradores ficavam isolados quando chovia ou pagavam para atravessar de canoa. “Era uma tristeza, quando chovia o pessoal ficava preso, quem tava [sic] do outro lado não podia passar ou então pagava. Agora, graças a Deus, Vai ficar cem por cento melhor”, afirmou a agricultora.

O prefeito de Araçagi, Didi Braz, agradeceu ao Governo pela atenção e compromisso com a região do Brejo. “Só temos que agradecer ao governo por esta obra tão necessária aos moradores de Mulunguzinho, e pela atenção que sempre teve com nossa cidade”, agradeceu o prefeito.

O deputado estadual João Gonçalves falou sobre o trabalho do Governo do Estado em todas as regiões da Paraíba: “Estamos acompanhando a ação do Governo por todo o Estado e vendo o esforço do governador para realizar obras em todas as regiões. São obras em todas as áreas, que melhoraram a vida de milhares de paraibanos”, afirmou o deputado.

Participaram da solenidade o secretário executivo da Comunicação Institucional da Paraíba, Célio Alves; o secretário de Estado da Infraestrutura, Efraim Morais; o deputado federal Efraim Morais Filho; os prefeitos Celso Morais (Itapororoca); Guilherminho Madruga (Ciutegí); Alcione Beltrão (Alagoinha); Edson Gomes (Duas Estradas); Adriana Andrade (Pilões); Fabiano Pedro (Lagoa de Dentro); José Aurélio (Pedro Régis); o empresário João Rafael; o chefe da Casa Militar do Governo, coronel Fernando Chaves; comandante do 4º BPM, tenente coronel Valério; comandante da CPR1, tenente-coronel João da Mata, além de autoridades locais, vereadores, vice-prefeitos e ex-prefeitos da região.