Fale Conosco

3 de julho de 2018

Ricardo entrega novos equipamentos durante homenagem ao Dia Nacional do Bombeiro Militar



ricardo participa do dia nacional do bopmbeiros foto francisco franca 13 270x183 - Ricardo entrega novos equipamentos durante homenagem ao Dia Nacional do Bombeiro MilitarO governador Ricardo Coutinho participou, nesta terça-feira (3), da solenidade em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro Militar. Na ocasião, Ricardo entregou R$ 900 mil de investimentos em Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR) e uniformes de uso operacional da Corporação, que tem se aproximado cada vez mais da população por meio da criação de quartéis em cidades-polo do Estado.

A solenidade, realizada na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, foi marcada pela formação de 20 cadetes e com entrega de medalhas por serviços distintos a pessoas que contribuíram para o crescimento do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. Os recém-formados foram condecorados com o Espadim Dom Pedro II, que marca o início da carreira.

Para o chefe do Executivo estadual, o Corpo de Bombeiros desempenha um papel fundamental na segurança da população, ricardo participa do dia nacional do bopmbeiros foto francisco franca 17 270x183 - Ricardo entrega novos equipamentos durante homenagem ao Dia Nacional do Bombeiro Militarressaltando os investimentos do Governo do Estado para modernizar a Corporação. “Temos um Corpo de Bombeiros com 101 anos, que tem se modernizado com investimentos em viaturas, por exemplo, proporcionando uma grande evolução”, comentou.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, coronel Jair Carneiro, também ressaltou a importância da Corporação na vida dos paraibanos. “Na Paraíba, os bombeiros têm muito a comemorar não apenas pelo reconhecimento e respeito da população, mas pelos avanços e conquistas. Saímos dos quartéis para uma maior aproximação com a comunidade, com ações de responsabilidade social e prevencionistas”, disse.

Já o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Cláudio Lima, parabenizou o Corpo de Bombeiros pelos seus 162 anos de criação no País. “Nós temos hoje um padrão de excelência, com uma Corporação que tem a mesma capacidade de trabalho de todo o Brasil. É ricardo participa do dia nacional do bopmbeiros foto francisco franca 3 270x183 - Ricardo entrega novos equipamentos durante homenagem ao Dia Nacional do Bombeiro Militarmuito importante reconhecer todos que prezam pela nossa segurança”, completou.

Mais perto da sociedade – Em 2017, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba realizou 25 mil atendimentos, incluindo ocorrências como afogamentos e incêndios. Apenas no primeiro semestre deste ano, já foram realizados mais de sete mil atendimentos à sociedade paraibana.

Na área preventiva e de fiscalização a estabelecimentos, foram realizados 36.805 atendimentos em 2017. Já no primeiro semestre deste ano, o número supera os 16 mil atendimentos.

Entre os projetos sociais desenvolvidos pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba estão o Bombeiro nas Escolas, Bombeiro Mirim, Bombeiro Gol 10 e Caminhar com Prevenção.

ricardo participa do dia nacional do bopmbeiros foto francisco franca 9 270x183 - Ricardo entrega novos equipamentos durante homenagem ao Dia Nacional do Bombeiro MilitarO Corpo de Bombeiros Militar foi criado em 2 de julho de 1856 pelo imperador Dom Pedro II, com a denominação de Corpo de Bombeiros Provisório da Corte. Com o tempo, as atividades do Corpo de Bombeiros foram se tornando abrangentes, indo muito além de combate a incêndios.

O Dia Nacional do Corpo de Bombeiros Militar foi instituído pelo ex-presidente Getúlio Vargas por meio de decreto.