Fale Conosco

16 de dezembro de 2013

Ricardo assina decreto e entrega motos para agricultura familiar



O Governador Ricardo Coutinho entrega, na manhã desta segunda-feira (16), 66 motocicletas para ações da agricultura familiar e assina o decreto que regulamenta o Licenciamento Ambiental para Aquicultura. A solenidade acontece no Salão Nobre do Palácio da Redenção.

A entrega dos veículos está associada à política pública de dinamização econômica dos territórios rurais do estado.  A ação vai promover a ampliação e qualificação do acesso de 29 mil agricultores familiares ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), onde estão disponíveis linhas de crédito específicas para a realidade do agricultor familiar.

“Essa é uma grande aquisição do Governo do Estado em parceria com o Governo Federal, que reflete a preocupação dessa gestão em melhorar a vida do agricultor familiar, possibilitando acesso ao crédito, estimulando a produção e a inclusão produtiva”, destaca Marenilson Batista, secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca.

A ação, que conta com um investimento de cerca de R$ 600 mil, tem abrangência estadual, beneficiando todos os municípios, mas prioriza aqueles que integram o Programa Territórios da Cidadania. “Levar o acesso do microcrédito ao agricultor, é incentivar a inclusão produtiva. Algo que já fazemos a partir da nossa empresa estadual de assistência técnica e extensão rural (Emater), mas que agora será intensificado”, acrescentou o secretário.