Fale Conosco

17 de maio de 2013

Ricardo entrega estação de tratamento d’água beneficiando 2,4 mil habitantes de Bom Jesus



17.05.13 ricardo entrega eta de bom jesus fotos roberto guedes secom pb 22 270x202 - Ricardo entrega estação de tratamento d’água beneficiando 2,4 mil habitantes de Bom JesusO governador Ricardo Coutinho inaugurou, na manhã desta sexta-feira (17), a Estação de Tratamento de Água (ETA) do município de Bom Jesus, distante 486,5 quilômetros de João Pessoa, na divisa com o Ceará.

Na obra da Cagepa, o Governo do Estado investiu mais de R$ 163 mil e agora os 2.400 habitantes da cidade têm água de qualidade, benefício que garante mais saúde. Na ocasião, ele anunciou a reforma da Escola Estadual Professor Joaquim Umbelino e a instalação de dois motores-bomba para a estação de tratamento, representando investimentos superiores a de R$ 800 mil.

17.05.13 ricardo entrega eta de bom jesus fotos roberto guedes secom pb 352 270x202 - Ricardo entrega estação de tratamento d’água beneficiando 2,4 mil habitantes de Bom JesusRicardo Coutinho também entregou 72 tablets, um laboratório de robótica e 15 bicicletas a alunos da Escola Estadual Professor Joaquim Umbelino, que também foi contemplada com dois kits de material esportivo. O município já havia recebido dois ônibus escolares repassados pelo Estado.

Estou aqui celebrando um momento especial, que é a entrega oficial do funcionamento da Estação de Tratamento d’Água”, afirmou Ricardo Coutinho, manifestando sua satisfação ao saber que há 44 anos um governador, no exercício do cargo, não havia realizado solenidade em Bom Jesus, se pronunciando à população, no centro da cidade.

17.05.13 ricardo entrega eta de bom jesus fotos roberto guedes secom pb 1071 270x202 - Ricardo entrega estação de tratamento d’água beneficiando 2,4 mil habitantes de Bom JesusO governador ressaltou que faz questão de visitar também pequenos municípios e levar aos seus habitantes benefícios como tablets, laboratórios de robótica, bicicletas para alunos, dentre outros investimentos. “Quanto aos laboratórios de robótica, isto é um investimento enorme e as escolas da Paraíba não tinham este equipamento; nós estamos trazendo para as escolas públicas para atender os filhos do povo, porque é preciso investir na educação”, observou.

O prefeito de Bom Jesus, Roberto Baima, afirmou que a cidade ficou muito grata a Ricardo Coutinho pela visita e a entrega de benefícios: “A Estação de Tratamento d’Água é verdadeiramente um presente. A gente vivia bebendo água inconveniente para uso humano e o governador, tratando com isonomia o povo paraibano, hoje temos água de qualidade”, comemorou.

17.05.13 estacao tratamento de agua de bom jesus fotos roberto guedes secom pb 31 270x202 - Ricardo entrega estação de tratamento d’água beneficiando 2,4 mil habitantes de Bom Jesus

O gestor também avaliou que a entrega de tablets e bicicletas para estudantes, bem como material esportivo representa investir na educação. “O governador tem essa marca do trabalho, da ética e da compreensão de que com educação é que se faz melhorar a qualidade de vida dos paraibanos e Bom Jesus fica grata por esta ação”, disse o prefeito.

Essa água tratada é de grande importância, traz saúde para todos nós, é tudo o que a gente precisava. Antes a água era de cacimba”, disse o agricultor aposentado Joaquim Gonçalves Filho, 89 anos. Já o servidor público municipal Fabiano Dantas de Morais, afirmou estar feliz com a visita do governador: “Tenho 23 anos de idade e esta é a primeira vez que vejo um governador fazer solenidade e falar à população de minha cidade”, relatou.

17.05.13 ricardo entrega eta de bom jesus fotos roberto guedes secom pb 282 270x202 - Ricardo entrega estação de tratamento d’água beneficiando 2,4 mil habitantes de Bom JesusPor sua vez, a aluna Alana Rolim de Albuquerque, 14 anos, que estuda na Escola Professor Joaquim Umbelino, comemorou pela entrega de tablets e bicicletas aos alunos: “O tablet vai facilitar minhas pesquisas na internet para me auxiliar nos estudos e a bicicleta vai encurtar a distância de minha casa, no sítio, para a escola”.

O professor de Língua Inglesa, José Claudio, recebeu para a escola o kit de robótica. “Para uma cidade tão pequena como a nossa, o kit traz um mundo diversificado para nossos alunos, eles jamais poderiam imaginar que isto era possível, agora eles vão praticar ciências no campo da robótica”, comentou.

Prestigiaram a solenidade na Praça Prefeito Antonio Rolim prefeitos de vários municípios da região, a secretária de Comunicação Institucional, Estela Bezerra; o superintendente da Suplan e gestor das obras do PAC na Paraíba, Ricardo Barbosa; o secretário executivo de Interiorização, Carlos Antonio, além dos vereadores da cidade e a população.