João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo entrega créditos para empreendedores da cidade de Mari

terça-feira, 19 de novembro de 2013 - 23:44 - Fotos:  Francisco França/Secom-PB

Vinte e um comerciantes da cidade de Mari foram beneficiados com créditos por meio do programa Empreender Paraíba nesta terça-feira (19). Os novos empreendedores, que se inscreveram pelas linhas Individual e Empreender Mulher, receberam a liberação das mãos do governador Ricardo Coutinho durante a solenidade que aconteceu no centro da cidade e atraiu moradores, lideranças políticas, secretários de Estado, deputados, vereadores e prefeitos. Ao todo foram liberados R$ 44,8 mil em créditos.

Em dois anos e onze meses de gestão, o programa Empreender-PB já injetou R$ 40 milhões na microeconomia paraibana, transformando a vida de paraibanos das mais diversas regiões. “São milhares de paraibanos que estão podendo, através do próprio trabalho e esforço, ampliar a sua base de consumo e movimentar toda uma cadeia produtiva, do mercadinho ao supermercado. Estamos falando em mudança de realidade e, consequentemente, melhoria na qualidade de vida e dos indicadores sociais do Estado”,  afirmou o governador.

E a comerciante Marinalva Alves da Silva, que trabalha vendendo confecções de porta em porta, reafirma a fala do governador Ricardo Coutinho. A comerciante conta que antes do Empreender-PB suas vendas eram pequenas, pois não possuía recursos para investir. Foi a partir do crédito liberado pelo programa que a vida começou a tomar outros rumos. “Antes tinha uma clientela pequena. Conheci o programa, fiz o primeiro financiamento e a clientela foi crescendo. Agora, com o crédito adquirido vou investir e aproveitar as festas de fim de ano para aumentar as vendas”, ressaltou a comerciante.

Impulsionar pequenos negócios tem sido um dos principais objetivos do Empreender PB, segundo o secretário executivo do programa, Tárcio Pessoa. “O Empreender Paraíba tem viabilizado o crescimento do micro e pequeno comerciante. E é a partir do fortalecimento dessa categoria que nós teremos uma economia forte com geração de empregos e melhoria da qualidade de vida, o que é de suma importância para o desenvolvimento do Estado”, avaliou o gestor.

A comerciante Maria Auciele Batista comemorou a liberação do crédito já adiantando o que vai fazer com o recurso. “Esse dinheiro chegou em ótima hora. Vou poder investir e atender os pedidos de confecções para o fim do ano. Tenho um ponto fixo na feira e ainda vendo miudezas em casa, agora vou ter mais mercadorias e, com isso, vender bem mais”, comemorou a comerciante.

Sobre o programa – O Empreender PB dispõe de cinco linhas de crédito, são elas Individual, Coletivo, Artesanato, Gás natural e Empreender Mulher, esta última em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher e Diversidade Humana. Todas as linhas possibilitam a aquisição do investimento para qualquer área de negócio produtivo no Estado.

Para participar o empreendedor deve ser maior de 18 anos e morar na Paraíba há pelo menos seis meses.  Outras informações sobre o Empreender-PB podem ser adquiridas por meio do telefone 3218-4428.