João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo entrega créditos para comerciantes prejudicados em incêndio

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014 - 10:08 - Fotos:  Francisco França/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho, ao lado da primeira-dama Pâmela Bório e do vice-governador Rômulo Gouveia, entregou, nessa quinta-feira (27), mais de meio milhão de reais em créditos para 50 comerciantes vítimas do incêndio ocorrido no dia 9 de fevereiro, no Shopping Centro Edson Diniz, na cidade de Campina Grande. A solenidade de entrega aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep).

Durante a liberação dos créditos, o governador falou sobre o Programa Empreender PB, ressaltando a importância da aquisição do crédito para o recomeço de vida dos comerciantes que perderam as mercadorias no incêndio. “Eu espero que vocês reconstruam o mais rápido possível e que aquele complexo funcione normalmente com todas as medidas de proteção. O Governo do Estado e o Empreender PB estão de portas abertas para receber vocês”, reiterou o governador.

Em pouco mais de três anos, o Governo da Paraíba já investiu recursos na ordem de mais de 48 milhões por meio do Programa Empreender PB em todas as regiões do Estado. “A Paraíba tem o melhor programa de geração de renda estadual do país. Isso se mede pela quantidade de recursos investidos. Estamos ultrapassando os 48 milhões, um montante que nenhum estado teve coragem de investir. Se você investe, você aumenta o poder de consumo, todo esse recurso investido vai aumentar todas as cadeias produtivas que existem na nossa economia. Você incrementa a economia local e o recurso fica na cidade. É para isso que o Empreender PB existe e é um dos grandes projetos que a Paraíba conquistou ao longo desses três anos”, ressaltou Ricardo.

A comerciante Ana Alice Alves, que perdeu toda mercadoria no incêndio, agradeceu ao governador e ao vice-governador pela sensibilidade, cuidado e atenção e ressaltou que o crédito adquirido representa um recomeço de vida. “Grata a Deus primeiramente e ao governador Ricardo Coutinho pela sensibilidade para conosco. Que Deus possa abençoar ao governador e toda equipe do Empreender PB. Vamos começar do zero, mas estamos muito felizes. Não é porque perdemos tudo que vamos baixar a cabeça. Deus capacitou essas pessoas para nos ajudar. De hoje em diante vamos arregaçar as mangas e trabalhar para conseguir tudo de novo”, disse a comerciante emocionada.

O vice-governador Rômulo Gouveia ressaltou a importância do trabalho do programa Empreender Paraíba. “Não é a primeira vez que o Governo realiza intervenções a exemplo do que aconteceu no shopping. O Empreender PB é um programa criado nesse governo e que tem um trabalho fantástico. Eu tenho certeza que a fé, a vontade de reconstruir, de trabalhar, a garra, somado ao apoio do governo farão vocês superar as adversidades e reconstruir o que foi perdido”, afirmou.

O secretário executivo do Empreender Paraíba, Tárcio Pessoa, ressaltou a preocupação do governador e vice-governador com os comerciantes prejudicados no incêndio do Shopping Centro. “Recebemos uma incumbência do governador Ricardo Coutinho para sermos rápidos e trabalharmos com sensibilidade para que os comerciantes tivessem o menor dano possível. O vice-governador também nos ligou pedindo para dar todo aporte necessário para esses comerciantes. Os gestores do Empreender PB estiveram no local, conversaram com os comerciantes e, de forma emergencial, serão disponibilizados esses recursos para ajudá-los a recomeçar. Temos certeza que vocês vão reconstruir tudo o que tinham, pois força, garra e vontade de trabalhar nós sabemos que vocês têm”, reiterou o gestor.

Participaram da solenidade os deputados Hervázio Bezerra, Eva Gouveia, Doda de Tião, os secretários Manuel Ludgério (Articulação Municipal), Adriano Galdino (secretário chefe de Governo); Célio Alves (executivo da Comunicação), Eduardo Moraes (gerente executivo do Empreender PB), Francilene Garcia (secretaria executiva da Ciência e Tecnologia), o reitor da Universidade Federal de Campina Grande, Edilson Amorim; o presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento, Alcindor Vilarim Filho; o comandante da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves; o tenente-coronel Lívio Delgado, além de vereadores, prefeitos, empresários e autoridades da região.