Fale Conosco

16 de outubro de 2013

Ricardo entrega créditos do Empreender-PB e escola



O governador Ricardo Coutinho entrega nesta quarta-feira (16) o total de R$ 160 mil em créditos, por meio do Programa Empreender Paraíba, a 65 comerciantes de Bananeiras. O evento acontece às 17h, no Espaço Cultural Oscar de Castro, Centro. A cidade foi contemplada em abril deste ano com a primeira franquia pública do programa no Estado.

De acordo com o secretário Executivo do Empreender PB, Tárcio Handel Pessoa, os contemplados nesta liberação são empreendedores das mais diversas áreas de negócios, que acessaram o Programa, por meio da Unidade Municipal do Empreender PB, inaugurada no dia 27 de abril, em Bananeiras. “A lógica do programa é trazer suporte, apoio financeiro e a orientação profissional aos microempreendedores paraibanos, na busca da consolidação dos seus negócios”, considerou o gestor.

A vendedora de roupas Rosimery Nascimento Pereira da Silva, que atua no ramo há quatro anos, expressou a necessidade do financiamento para a compra de mercadorias e capital de giro. Já José Barbosa dos Santos, que é revendedor de cachaça na cidade, pretende comprar os aguardentes de cana diretamente do engenho, que segundo ele é a maneira de adquirir a mercadoria com preço mais acessível para revenda. Ele disse ainda que os próximos meses de novembro, dezembro e janeiro são os de maior crescimento das vendas do produto na região.

Nesta liberação, os empreendedores serão contemplados pela linha Individual. O Empreender PB dispõe de cinco linhas de crédito para atender os interessados: Individual, Coletivo, Artesanato, Gás natural e Empreender Mulher, esta última em parceria com a Secretaria da Mulher e Diversidade Humana. Cada uma possui sua especificidade e todas elas possibilitam a aquisição do investimento para qualquer área de negócio produtivo no Estado.

O empreendedor deve ser maior de 18 anos e morar na Paraíba há pelo menos seis meses. O contato com o Empreender-PB pode ser feito pelo telefone (83) 3218-4428 e/ou redes sociais: Facebook – (facebook.com/empreenderpb) e Twitter – (@EmpreenderPB).

Escola – Ainda na programação desta quarta-feira em Bananeiras, o governador Ricardo Coutinho inaugura a Escola Estadual de Ensino Fundamental Xavier Júnior. A unidade passou por reforma geral, onde foram investidos recursos na ordem de R$ 321.608,63. A escola funciona nos três turnos e conta com 266 alunos matriculados.

O estabelecimento de ensino funciona durante o dia com o Programa Mais Educação (Educação em tempo integral) e o Programa Primeiros Saberes da Infância. À noite, são atendidos alunos da Educação de Jovens e Adultos da cidade e da zona rural.

A escola contém oito salas de aula, área administrativa, cantina,refeitório, laboratório de informática e sala de audiovisual.