João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo entrega créditos e autoriza abatedouro em Solânea

quarta-feira, 27 de novembro de 2013 - 09:56 - Fotos: 

O governador Ricardo Coutinho entregou, no início da tarde desta terça-feira (26), a quantia de R$ 80.612,28 em empréstimos para 23 pequenos empreendedores da cidade de Solânea, localizada no Brejo paraibano. Ainda na ocasião foi autorizada a ordem de abertura de licitação para a construção do abatedouro regional da cidade, que comemora 60 anos de emancipação política. A solenidade aconteceu na Praça 26 de Novembro, no centro da cidade, logo após o desfile cívico, e contou com a presença do vice governador Rômulo Gouveia, deputado estadual Domiciano Cabral; de prefeitos, vereadores da região, além de secretários de Estado, lideranças, conselheiros do Orçamento Democrático e populares.

Durante o discurso, Ricardo parabenizou os moradores de Solânea pelo aniversário da cidade, acrescentando a importância dos programas Empreender-PB e  Pacto Social para a construção de mudança dos indicadores sociais da Paraíba. “Estamos convergindo para que as coisas aconteçam. O abatedouro regional foi uma das propostas aprovadas no Pacto Social. É um abatedouro de grande porte, um investimento para credenciar Solânea como centro regional e que vai reforçar o comércio, gerar emprego, renda. O Empreender-PB já investiu 41 milhões na economia popular e nós queremos colocar mais, basta que as prefeituras tenham bons projetos. Estamos trabalhando em ritmo acelerado para ver esse Estado desenvolver. É nesta forma que estamos caminhando. Para mim é uma honra comemorar os 60 anos de Solânea com vocês e que venham muitos e muitos anos de desenvolvimento”, disse o governador.

O vice-governador Rômulo Gouveia reiterou as obras realizadas pelo Governo do Estado em todas as regiões: “O Governo da Paraíba realiza obras por todas as regiões e está investindo em parcerias com as prefeituras em ações estruturantes, que serão permanentes, para que cada região possa crescer e se desenvolver. Vamos continuar trabalhando por esta cidade e por toda a Paraíba”, afirmou Rômulo Gouveia.

O prefeito de Solânea, Beto do Brasil, agradeceu as ações realizadas pelo Governo da Paraíba na região do Brejo. “O governo vem realizando muitas obras na nossa região. Já está sendo realizado um estudo para a adutora de Jandaia. Passamos uma das mais graves secas e as ações do Governo foram fundamentais, a perfuração de poços artesianos, o projetos Cooperar, que chegou a nossa zona rural e agora o Empreender-PB, que começa a entregar os primeiros cheques na nossa cidade. Solânea agradece a atenção dada. Hoje é um aniversário especial para nós”, agradeceu o prefeito.

O empreendedor Messias Souza Ribeiro, que trabalha com estofados, comemorou a liberação do crédito e disse que já começa a fazer planos para a ampliação do negócio. “Foi a primeira vez que retirei o crédito, que chegou em boa hora, pois vai me livrar de pedir emprestado com juros altíssimos. Minha ideia é expandir meu negócio, quem sabe colocar um show room. Antes, só tinha o projeto, mas não tinha o capital. Só tenho que agradecer ao Governo do Estado por esse programa que ajuda a nós, pequenos empreendedores. Estou satisfeito e feliz com as novas possibilidades de negócio que vão se abrir”, previu o comerciante.

Sobre o Empreender-PB - O Empreender-PB dispõe de cinco linhas de crédito: individual, coletivo, artesanato, gás natural e Empreender Mulher, esta última em parceria com a Secretaria da Mulher e Diversidade Humana. Cada uma possui sua especificidade e todas elas possibilitam a aquisição de crédito para qualquer área de negócio produtivo no Estado.

Para participar o empreendedor deve ser maior de 18 anos e morar na Paraíba há pelo menos seis meses. Outras informações sobre o programa  podem ser obtidas pelo telefone 3218-4428.