Fale Conosco

13 de junho de 2013

Ricardo entrega Centro Social Urbano em Santa Rita



O governador Ricardo Coutinho entrega, na tarde desta sexta-feira (14), o Centro Social Urbano (CSU) Leocádio Ribeiro Coutinho, no Alto das Populares, em Santa Rita, totalmente recuperado. Na ocasião, será assinado um termo de parceria entre o Governo do Estado, o Instituto Alpargatas e a ONG pro Dia Nascer Feliz.

O investimento da reforma no CSU de Santa Rita foi de R$ 150 mil com recursos próprios. A obra do CSU de Santa Rita contemplou a cozinha, banheiros que ganharam acessibilidade, pintura de todo o prédio, piso, portas, janelas e grades.

A parte elétrica foi recuperada e o prédio recebeu nova iluminação. Também foi realizada a pavimentação da área externa do Centro, a coberta e uma caixa d’água para dar mais conforto aos usuários.

Lazer e cursos profissionalizantes – O CSU de Santa Rita atende a população com cursos profissionalizantes, oficinas, atividades culturais e esportivas para adultos e crianças. O grupo de Idosos Rainha da Paz funciona no local toda segunda e sexta-feira, com atividades de lazer aulas de alongamento e lanche.

Além dos programas sociais do Governo do Estado, como a distribuição do Pão e Leite feita pela Fundação de ação Comunitária (FAC) e o Programa Nacional de Acesso Técnico e Emprego (Pronatec) em parceria com o MDS e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), o CSU de Santa Rita também tem parceria com o Instituto Alpargatas, ONG Pro Dia Nascer Feliz, Fecomércio, Senac, Sesc e Apae de Santa Rita.

Entre as diversas atividades, a aula de taekwondo, que contempla crianças, adolescentes e jovens, é uma das mais disputadas, onde é ensinado também a disciplina e o respeito ao próximo. O CSU de Santa Rita tem uma média de 2 mil usuários dos bairros Alto das Populares, Santa Cruz, Açude, além de localidades circunvizinhas de Tibiri I e II, Marcos Moura, Heitel Santiago e Mutirão.