João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo entrega casas para famílias carentes em São Bentinho

segunda-feira, 20 de maio de 2013 - 12:00 - Fotos:  Francisco França/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho entregou, no último final de semana, vinte unidades habitacionais para família carentes, através do programa Pró-Moradia, no município de São Bentinho, Sertão Paraibano. Para a construção foram investidos recursos na ordem de R$ 270 mil.

Depois de vários anos de espera, a empregada doméstica Luzia Lourdes da Silva comemorou a realização do sonho da casa própria. “Estou feliz agora com minha casa. Vou ter a tranquilidade e um teto, graças a Deus”, comemorou Luzia.

Para o governador Ricardo Coutinho, a entrega das casas implica desde o conforto até a melhoria econômica de uma família. “A construção de casas significa, desde a geração de emprego até a realização do sonho, do conforto de ter uma moradia. Este investimento vai manter a família unida, dar mais tranquilidade. Quando entregamos uma casa, a exemplo dessa, tenho certeza que uma família está vivendo melhor”, avaliou Ricardo.

A prefeita de São Bentinho, Giovana Olímpio, agradeceu ao governo pela entrega das moradias. “São Bento está em festa. Há nove anos estas casas estão em construção. Agradecemos ao Governo do Estado, por terminar a obra e realizar a entrega”, agradeceu a prefeita.


A dona de casa Maria do Socorro, que recebeu as chaves do governador Ricardo Coutinho, fez questão de agradecer ao governador pela obra. “Agradeço a Deus e ao governador por receber uma casa, foi um sonho que realizei”, contou.


A área onde as casas foram construídas foi adquirida pelo Governo do Estado e entregues às famílias carentes sem nenhum custo financeiro, beneficiando mais de 80 pessoas do município que não possuíam moradia própria. Cada unidade habitacional possui sala, cozinha, dois quartos e banheiro. Há ainda unidades adaptadas para idosos e pessoas com deficiência.