João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo entrega ambulância, viatura, kits esportivos e instrumentos musicais no ODE de Pombal

quarta-feira, 13 de maio de 2015 - 11:38 - Fotos:  Walter Rafael/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho participou, nessa terça-feira (12), em Pombal, da 71ª plenária do Orçamento Democrático Estadual (ODE), desde 2011. A reunião teve a participação de mais de 2,5 mil participantes.

Na ocasião, Ricardo entregou cheques do Empreender-PB; assinou Termo de Cooperação do Empreender com a prefeitura local; entregou uma ambulância para o Hospital Regional de Pombal Senador Ruy Carneiro; tablets, kits esportivos, instrumentos para bandas marciais de escolas estaduais da região e uma viatura para o Corpo de Bombeiros.

O governador destacou que, em toda Paraíba, já foram investidos R$ 22,3 milhões na aquisição de 46 mil tablets para alunos e professores da rede estadual de ensino. Os 778 kits esportivos distribuídos nas escolas públicas estaduais somam investimentos de R$ 2,1 milhões.

Ele também comemorou o crescimento da participação popular em cada plenária do Orçamento Democrático Estadual, com o aumento de pessoas a cada edição do evento. “A gente nunca fez plenárias em dia de segunda e de terça-feira, e eu achava que seriam esvaziadas mas, para nossa alegria, o povo da Paraíba percebeu que o ODE hoje é uma conquista que ele não vai abrir mão, de  jeito nenhum, e isso me dá um sentimento forte de que estamos no caminho correto”, pontuou.

“Quero dizer da minha satisfação em poder abrir a 71ª plenária e em todas elas meu bom Deus me permitiu participar e espero que Ele me dê muito mais forças para defender as reivindicações mais importantes e poder torná-las realidade”, acrescentou.

Ricardo ainda destacou que a cidade de Pombal é uma referência para toda a Paraíba na construção coletiva de projetos de desenvolvimento entre o Governo do Estado e a prefeitura. “Caminhamos na mesma direção, construindo políticas públicas, discutindo com o povo e dizendo que, dessa forma coletiva, nós estamos mudando a vida de muita gente”, disse.

A vice-governadora Lígia Feliciano, a Prefeita de Pombal, Pollyanna Dutra; os secretários de Estado Luis Tôrres (Comunicação), Roberta Abah (Saúde), Aléssio Trindade (Educação), João Azevedo (Infraestrutura e Recursos Hídricos), Tárcio Pessoa (Planejamento e Gestão) também participaram da plenária em Pombal.