João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo entrega ambulância, motos e instrumentos musicais na plenária do ODE de Catolé do Rocha

terça-feira, 12 de maio de 2015 - 09:43 - Fotos:  José Marques/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho participou, nessa segunda-feira (11) da plenária do Orçamento Democrático Estadual (ODE) da 8ª Região, no município de Catolé do Rocha. Durante a solenidade, ele entregou créditos para beneficiários do Programa Empreender, habilitações sociais, tablets, kits esportivos, instrumentos musicais, uma ambulância para o Hospital Regional Doutor Américo Maia de Vasconcelos e duas motos para o Serviço de Vigilância Ambiental da cidade.

A abertura da audiência teve a apresentação dos estudantes do Projeto Prima (Polo Catolé do Rocha), que já conta com mais de 100 alunos inscritos. A plenária de Catolé contou com 2,5 mil participantes.

Na sétima plenária realizada neste ano, Ricardo ressaltou que o ODE é um instrumento fundamental para o desenvolvimento da população e da democracia. Ao falar sobre o Prima, ele afirmou que o objetivo de investir em instrumentos musicais faz com que as crianças e os adolescentes percebam a importância do trabalho em equipe para se fortalecerem.

Na ocasião, o diretor de Operações do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Hélio Cunha Lima, destacou o Programa Caminhos da Paraíba, desenvolvido desde 2011. Ele enfatizou que o programa vem reduzindo os índices de acidentes e promovendo o crescimento de diversas regiões. Ricardo lembrou que nas primeiras plenárias, as prioridades eram construções de estradas, mas atualmente esses pedidos diminuíram porque, até 2019, a meta é trabalhar para que o Estado tenha uma das melhores malhas viárias do país.

Ricardo disse ainda que o objetivo do ODE é chamar a população para discutir as prioridades. “Nós estamos aqui para filtrar as prioridades a fim de fazer as obras mais necessárias. Somos o Governo que vem construindo mais adutoras na Paraíba, estamos realizando 800 quilômetros de adutora e já entregamos 160 quilômetros”, lembrou Ricardo.

A Plenária do ODE de Catolé do Rocha contou com a participação da vice-governadora, Lígia Feliciano; do deputado estadual Gervásio Maia; do secretário Executivo do ODE, Gilvanildo Pereira; de secretários de Estado, dirigentes de autarquias, prefeitos e lideranças comunitárias da Região.