João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo entrega ambulância e beneficia mais de 13 mil habitantes de Arara

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014 - 11:30 - Fotos:  José Marques/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho entregou, nessa quarta-feira (19), uma ambulância para o município de Arara. O veículo, adquirido por meio do Pacto pelo Desenvolvimento Social, tem valor estimado em R$ 125 mil e vai beneficiar uma população de mais de 13 mil habitantes da cidade. A solenidade aconteceu na praça principal e contou com a participação da população, autoridades, secretários de Estado, deputados, prefeitos, ex-prefeitos e vereadores da região.

Ricardo falou sobre o trabalho que vem sendo realizado em todas as regiões do Estado, acrescentando que o Governo do Estado tem buscado empoderar os municípios por meio do Pacto Social pelo Desenvolvimento da Paraíba.

Estamos realizando intervenções que vão melhorar significativamente a vida dos homens e mulheres, dos filhos do povo. Nesta cidade estamos reformando duas escolas, vamos trazer a máquina de ultrassonografia e hoje entregamos a ambulância. Estamos olhando todas as cidades e regiões de forma igual, vamos diminuir as desigualdades existentes neste Estado. Com esse ritmo, a Paraíba vai ter condições de superar as dificuldades de desenvolvimento das pequenas cidades. São as cidades menores que muitas vezes foram esquecidas e que hoje estão tendo a condição de fazer parte desse momento de crescimento que vive o Estado. Isso significa, concretamente, o dinheiro do povo sendo investido. Eu prefiro o trabalho das mãos calejadas, mas que trazem desenvolvimento para população”, ressaltou o governador.

O prefeito da cidade de Arara, Eraldo Fernandes, agradeceu ao governador pela doação da ambulância e pelas obras realizadas na região do Brejo. “Agradecemos em nome do povo de Arara pela ambulância. Ela será de grande importância, vai ajudar muito o nosso povo, pois não tínhamos ambulância no nosso hospital. Também agradecemos ao Governo pelo ônibus para transportar os estudantes de nossa cidade, pelas obras através do Pacto Social, pela estrada de Casserengue. O governador tem compromisso, responsabilidade, carinho e cuidado não só com a nossa, mas com todas as regiões da Paraíba. Parabéns pelo trabalho e boa vontade que o senhor tem com a Paraíba”, afirmou o prefeito.

O deputado estadual Tião Gomes ressaltou o trabalho realizado pelo Governo do Estado em todas as regiões da Paraíba. “Este governo trabalha para todos os municípios da Paraíba, olha para o povo e trabalha para o povo. Hoje podemos visualizar obras do Governo do Estado em todas as regiões deste Estado. São obras em todas as áreas: saúde, educação, saneamento, estradas e de segurança hídrica. São obras concretas, que podem ser vistas, a exemplo do Hospital de Cacimba de Dentro,; a estrada de Casserengue; a estrada que liga Bananeiras ao Tabuleiro; a barragem de Pitombeira; a estrada que liga Algodão de Jandaíra a Remígio, entre tantas outras obras na nossa região. O governo tem trabalhado de forma séria, com responsabilidade e compromisso e melhorado a vida de milhares de pessoas, em todas as regiões”, afirmou o deputado.

O Governo da Paraíba investiu R$ 5,7 milhões na aquisição de ambulâncias, que estão sendo entregues aos municípios cujos projetos foram selecionados no Programa Pacto Social.

Também participaram da solenidade o secretário executivo da Comunicação Institucional da Paraíba, Célio Alves; os prefeitos Carlinhos (Casserengue); Douglas Lucena (Bananeiras); Chió (Remígio); Paulo Gomes (Areia); Beto Brasil (Solânea) e Paula Maranhão (Borborema); os ex-prefeitos José Ernesto, José Medeiros e Moacir Jerônimo da Costa (Arara); Sara Cabral (Bayeux) e Adelson Benjamim (Areial); o ex-secretário da Agropecuária e da Pesca, Marenilson Batista, além de vereadores e autoridades da região.