João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo empossa secretários e pede empenho da equipe

domingo, 8 de abril de 2012 - 18:09 - Fotos:  José Marques/Secom-PB

Fotos: José Marques/Secom-PB

Antes de embarcar para Washington (EUA), onde participará de conferência no Banco Mundial, junto com outros governadores nordestinos, o governador Ricardo Coutinho empossou 25 novos auxiliares do seu governo, recomendando empenho para servir mais e melhor à população. “Nosso tempo é agora. Por isso, temos pressa e determinação, porque somos passageiros, e o que conta para a história é o que plantamos não para nós mesmos, mas para a população”, disse.

O governador chegou ao Salão Nobre do Palácio da Redenção, na manhã deste domingo (8), acompanhado da primeira-dama do Estado, a jornalista Pâmela Bório, e de autoridades que compuseram a mesa oficial. Em discurso, ele disse que espera dos novos auxiliares a continuidade dos programas, projetos e ações do Governo, com unidade e impessoalidade, dentro do ritmo que a sociedade espera. Ele destacou ainda que o grande desafio dos auxiliares é fazer com que a Paraíba seja de todos, e, para isso, será preciso trabalhar muito – seja sábado, domingo ou feriado. “Não é uma transição fácil, pois desinteressa a determinados setores que não aceitam o fato de terem perdido uma eleição”, completou.

Ricardo explicou que as mudanças surgem da necessidade de preencher os cargos vagos, após a saída de alguns auxiliares que vão disputar eleições municipais, e também pela necessidade de adequações. “Agradeço a contribuição que todos deram à gestão e à Paraíba, pois não é fácil passar pelo que temos passado. Nunca se viu uma guerra tão grande como a desses últimos 15 meses”, ressaltou.

Modernização e qualidade – O governador destacou que é preciso construir um Estado moderno, com serviços de qualidade e com empregos, como os que estão sendo criados para que a Paraíba cresça dentro de uma visão desenvolvimentista.

No discurso, ele destacou resultados positivos obtidos pelo Governo do Estado, como a atração de mais de R$ 1,4 bilhão de investimentos privados, a melhoria da rede de saúde, com a criação de 323 novos leitos em hospitais, e os ganhos da infraestrutura viária, com a construção e reforma de estradas (projeto avaliado em R$ 348 milhões).

Os empossados – Após a posse, o novo secretário de Educação, Harrison Targino, destacou que o seu desafio é dar celeridade aos 33 projetos lançados no programa “Paraíba Faz Educação”, que estão sendo importantes para a construção de uma educação com qualidade. “Vamos conversar com professores e servidores para atrair cada vez mais alunos e dar um salto de qualidade na educação da Paraíba”, disse. Em nome dos demais secretários, Harrison disse ter certeza que os que hoje tomam posse estão imbuídos no propósito de mudar a Paraíba e fazê-la melhor para todos.

A secretária de Comunicação Institucional, Tatiana Domiciano, colocou como desafio fazer chegar ao grande público as ações de Governo – que, segundo ela, são muitas e estão repercutindo de forma decisiva na vida de grande parcela da população. “Tivemos, na Secom, um ano difícil, com a licitação e a redução na verba de comunicação pelo Legislativo. Agora, vamos dar continuidade e vencer a burocracia, a fim de prestar contas do uso do dinheiro público a quem é de direito, o povo”, salientou.

Tatiana acrescentou que outra meta será reforçar a integração entre os órgãos do Governo. “Vamos fortalecer a política de informação interna, de modo que as ações importantes de cada secretaria sejam repassadas ao povo de maneira mais consistente”, finalizou.

Novos auxiliares
Coronel Washington França – secretário da Administração Penitenciária
Harrison Alexandre Targino – secretário da Educação
Tatiana da Rocha Domiciano – secretária da Comunicação
José Marco Nóbrega Ferreira – secretário da Juventude, Esporte e Lazer
Fábio Maia – secretário da Interiorização
Débora Maria Andrade Maciel – secretária-executiva da Interiorização
Ramalho Leite – diretor-presidente da FAC
Josefa Vanóbia Nóbrega – diretora-executiva da FAC
Fernando Moura – superintendente de A União
Orlando Soares de Oliveira Filho – diretor-presidente da Aesa
Ana Maria de Araújo Torres – superintendente da Sudema
Ricardo Barbosa – diretor-superintendente da Suplan (acumulando o cargo de secretário-executivo do PAC)
Waldir Porfírio da Silva – chefe de gabinete do governador
Célio Alves – diretor de jornalismo da Secretaria da Comunicação
Simone Cristina Coelho Guimarães – diretora técnica da Suplan
Alexandre Magno Cândido da Cruz – diretor de planejamento da FAC
Maria Alice Pereira de Lima – vice-presidente da Fundac
José Sidney de Oliveira Filho – diretor administrativo da Fundac
Flora Elvira Rodrigues de Amorim – diretora do Departamento de Assistência e Previdência do IASS
Felipe Ferreira Adelino de Lima – diretor de operações da Empasa
Fábio Veriato da Câmara – diretor administrativo do Interpa
Francisco Elias Ramos – diretor técnico do Interpa
Francisco Fábio Gomes de Oliveira – gerente-executivo técnico do Cooperar
Cláudio Batista dos Santos – diretor técnico da Cehap
Francisco Jean Q. da Costa – diretor administrativo-financeiro da Cehap