João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo empossa novos conselheiros do ODE em Campina Grande

sexta-feira, 22 de novembro de 2013 - 18:07 - Fotos:  Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho deu posse aos 540 conselheiros do Orçamento Democrático Estadual (ODE), nessa sexta-feira (22), em Campina Grande. A solenidade aconteceu no Teatro Municipal Severino Cabral, durante o encerramento do II Seminário Paraibano de Democracia Participativa. Estavam presentes todos os conselheiros eleitos nas 14 regiões geoadministrativas da Paraíba.

Ricardo destacou o momento histórico da democracia paraibana e os investimentos de R$ 150 milhões, realizados através do Pacto pelo Desenvolvimento Social para que os municípios melhorem seus índices sociais. “A política tem ser coisa do povo, que não tem mandato, da dona de casa, do trabalhador”, enfatizou o governador. Ele também ressaltou que o único estado da federação a contar com este tipo de programa é a Paraíba.

Durante o evento, os conselheiros receberam o certificado de Conselheiro Democrático Estadual. Também estavam presentes, o vice-governador Rômulo Gouveia; o subsecretário executivo do Orçamento Democrático Estadual, Hélio Barbosa;  o secretário Chefe de Governo, deputado Adriano Galdino; o secretário da Interiorização da Ação de Governo, Carlos Antonio; a secretária executiva do Desenvolvimento Humano, Ana Paula Almeida; além do secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira; o presidente da CDRM, Marcelo Falcão e o assessor especial do governador, Fábio Maia.

Homenagem – Durante o II Seminário Paraibano de Democracia Participativa, o professor Fábio Freitas, da Universidade Federal de Campina Grande, foi homenageado. Ele tem uma trajetória de luta pela democracia no país e recebeu das mãos do governador Ricardo Coutinho a homenagem. “Agradeço muito por esta convocatória e enquanto tiver condições vou procurar cumpri-las”, garantiu o professor.