Fale Conosco

2 de março de 2015

Ricardo empossa integrantes do Conselho Estadual de LGBT nesta segunda



O governador Ricardo Coutinho empossa nesta segunda-feira (2), às 16h, os integrantes do Conselho Estadual dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CEDLGBT), em solenidade no Palácio da Redenção, em João Pessoa. Representantes do Movimento LGBT confirmaram presença na posse, além de entidades públicas e organizações não governamentais.

Para a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, a posse é o passo final para o funcionamento e o acompanhamento de políticas públicas na área de LGBT. Ela adiantou que a Paraíba tem conquistado políticas importantes na promoção e garantia dos direitos da população LGBT, através das ações implementadas, como o Centro de Referência Especializado (Espaço LGBT), a Delegacia contra Crimes Homofóbicos, Núcleo de Combate a Crimes Homofóbicos dentro da Defensoria Pública.

De acordo com a secretária, o Estado mantém ainda um Comitê de Saúde Integral da População LGBT, uma campanha educativa de enfrentamento à homofobia nas redes sociais (Tire o Respeito do Armário – Todos e todas pelo Fim da Homofobia) e possui um decreto que garante o direito ao uso do nome social por travestis e transexuais em todo o âmbito do Poder Executivo Estadual.

O Conselho foi criado em maio do ano passado por meio de decreto, com o objetivo de fortalecer a implantação de políticas públicas que garantam os direitos e a cidadania do público LGBT.