João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo e Ronaldo Filho discutem obras e novas parcerias em Campina Grande

quinta-feira, 11 de julho de 2013 - 20:05 - Fotos:  Francisco França/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho recebeu, no final da tarde desta quinta-feira (11), o prefeito em exercício de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, com quem tratou sobre as obras tocadas pelo Estado no município e futuras parcerias. Durante o encontro, Ronaldo Filho agradeceu o apoio do Governo do Estado ao Maior São João do Mundo, que considerou exitoso e  o mais tranquilo dos últimos anos.

O prefeito em exercício Ronaldo Filho solicitou ao Governo do Estado a doação de um terreno para que a Prefeitura construa uma Unidade de Saúde para atender aos moradores do conjunto Ronaldo Cunha Lima, no bairro Três Irmãs.  Ricardo recebeu o pleito e encaminhará para a Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap) realizar as devidas análises e encaminhamentos.

De acordo com Ricardo Coutinho, é de fundamental importância a construção de uma unidade de saúde nas proximidades do conjunto habitacional Ronaldo Cunha Lima, inaugurado pelo Governo do Estado no dia 4 de dezembro no ano passado, que conta com 639 residências com total infraestrutura, como calçamento, energia e adutora de água.

Ricardo e Ronaldo Filho discutiram sobre o andamento de obras realizadas pelo Governo do Estado como a reforma e urbanização do estádio Amigão, a reforma da Escola de Áudio Comunicação Demóstenes Cunha Lima e da estrada ligando Campina a Catolé de Boa Vista, além do projeto de revitalização do Açude de Bodocongó, que será realizado em parceria com o Gverno Federal, o Governo do Estado e o governo municipal.

Após a audiência, que durou 1 hora, Ronaldo Filho disse que foi um encontro positivo com discussões sobre a  conjuntura nacional e sobre o andamento das obras do Governo do Estado em Campina Grande e outras como a revitalização do açude Bodocongó, que é mais complexa por envolver os três entes da Federação, mas que será realizada com um esforço conjunto.  “O governador vem demonstrando a sua vontade de trabalhar em parceria com prefeitos, sejam aliados, como em Campina, ou até com adversários que querem trabalhar em prol da população”, ressaltou.