João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo e Romero firmam parceria para limpeza e recuperação das ruas

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013 - 17:38 - Fotos:  José Marques / Secom-PB

O Governo do Estado e a Prefeitura de Campina Grande iniciaram nesta quarta-feira (2) um plano de ação imediata de limpeza e recuperação das principais ruas e avenidas da cidade. Mais de 300 homens participaram dos trabalhos de limpeza das ruas, dos canais e recuperação do asfalto.

O termo de cooperação técnica foi assinado pelo governador Ricardo Coutinho, pelo prefeito Romero Rodrigues e pelo superintendente do DER, Carlos Pereira, em solenidade na sede da prefeitura.  Em seguida, Ricardo, Romero e auxiliares acompanharam os trabalhos de limpeza do canal e da operação Tapa Buraco realizada próximo a Praça dos Cem Reis. A ação está sendo realizada nos bairros de Dinamérica, Malvinas, Bodocongó, Liberdade e Centro.

De acordo com o governador, esta é a primeira parceria de muitas que serão firmadas entre o governo e a prefeitura de Campina Grande. “Campina começou desde ontem (terça-feira) a respirar novos ares com a chegada de gestores comprometidos com os interesses do povo. Campina vinha sofrendo muito com algo inadmissível para uma gestão como o acúmulo de lixo e a falta de manutenção das ruas e avenidas”,  destacou.

Segundo Ricardo, além da limpeza do lixo acumulado e da operação Tapa Buraco, o Governo do Estado priorizará nos próximos meses a construção do Parque de Bodocongó, a recuperação e revitalização do Conjunto Mutirão em parceria com a prefeitura e a reforma do Estádio Amigão. “Agora é hora de trabalho e a determinação e o espírito público de Romero vão ajudar a cidade a superar as dificuldades e estabelecer outro ritmo de desenvolvimento e de respeito para o povo de Campina Grande”.

Romero Rodrigues agradeceu a visita do governador e o apoio institucional neste trabalho de organização da infraestrutura da cidade. De acordo com ele, se a prefeitura sozinha pode fazer muito, com a parceria com Governo do Estado poderá fazer muito mais em prol dos campinenses e do desenvolvimento do município.  “O apoio do governo com máquinas e equipamentos e o material necessário para tapar os buracos das principais ruas e avenidas da cidade que há tempos não vinham recebendo a manutenção é algo muito importante neste momento de dificuldades financeiras que passa a prefeitura. É uma ação emergencial que começou hoje pela parte mais central e se estenderá pelos bairros ao longo deste mês”.

Romero destacou que outras ações prioritárias serão realizadas, como o monitoramento por câmeras nas principais ruas como forma de garantir mais segurança e a revitalização e recuperação do açude de Bodocongó. “Vamos trabalhar e continuar pedindo mais por Campina”, ressaltou.

O DER disponibilizou equipamentos como uma retroescavadeira, uma motoniveladora, um trator roçadeira e três caminhões caçambas, como também pré-misturado a frio (PMF) em quantidade necessária para tapar buracos das principais vias urbanas da cidade. A prefeitura, por outro lado, organizou  300 trabalhadores e locou caminhões para agilizar o processo de limpeza nas ruas e canais onde há acúmulo de lixo.

O vice-governador Rômulo Gouveia, o vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho, o presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Gomes, o deputado estadual Guilherme Almeida e os secretários de Governo, Adriano Galdino (Articulação Municipal), Manoel Ludgério (Representação do Governo em Campina Grande), Fábio Maia (Interiorização) e o deputado estadual Guilherme Almeida participaram do ato de assinatura do termo de cooperação.