João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo e prefeita de Borborema discutem convênios do Pacto Social

quarta-feira, 9 de outubro de 2013 - 09:57 - Fotos:  José Marques/Secom-PB

Os projetos apresentados pela Prefeitura de Borborema dentro da 2ª edição do Pacto pelo Desenvolvimento Social foram discutidos durante audiência, nessa terça-feira (8), pelo governador Ricardo Coutinho, a prefeita de Borborema, Paula Maranhão, e o ex-prefeito José Maranhão. Durante o encontro na Granja Santana, ficou acertado que, ainda neste mês de outubro, serão assinados os convênios do Pacto Social dos municípios da região de Guarabira.

O município de Borborema foi beneficiado com dois projetos, sendo um para a reforma das escolas municipais Solon de Lucena, Rafael Maranhão e Jaudety Guedes Pereira e outro para uma ambulância equipada para primeiros atendimentos e transporte de pacientes. O governador Ricardo Coutinho afirmou que os convênios com a Prefeitura de Borborema já estão prontos e serão assinados junto com a contrapartida solidária nas áreas de educação e saúde.

O Pacto Social é um projeto que possibilita que o Estado chegue com obras e metas de melhoria dos indicadores em praticamente todos os municípios. O Governo do Estado está ajudando como pode para que os municípios enfrentem a situação de queda de receitas e dificuldades financeiras”, destacou Ricardo.

A prefeita de Borborema, Paula Maranhão, agradeceu o esforço do Governo do Estado em ajudar os municípios com recursos para obras em áreas essenciais num período em que as prefeituras sofrem com a queda de receita e dificuldades para receber recursos federais. “Estamos conseguindo recursos para reforma de três escolas e aquisição de uma ambulância equipada. O que parece pouco significa muito para o município e para o próprio Estado que tem que compartilhar os recursos com todos os municípios”, destacou.

Paula Maranhão destacou que os projetos já foram encaminhados e aprovados pela Secretaria de Desenvolvimento dos Municípios e ainda este mês serão assinados. “O nosso objetivo é receber esses recursos e iniciar a licitação para a reforma das escolas que irá ajudar muito na melhoria da qualidade de ensino ofertada aos moradores de Borborema”, completou a prefeita.