Fale Conosco

25 de setembro de 2013

Ricardo e ministro da Integração autorizam novo lote



O governador Ricardo Coutinho e o ministro da Interação Nacional, Fernando Bezerra Coelho, assinam na manhã desta quarta-feira (25), em solenidade no Palácio da Redenção, a ordem de serviço para o início da construção do Lote II do Canal Acauã-Araçagi. Essa é a segunda maior obra hídrica da região Nordeste e vai garantir água para abastecimento e irrigação em 38 cidades. A primeira obra é a Transposição das Águas do São Francisco.

O lote I, já em obras, tem 40,85 km de extensão e emprega atualmente 1.500 pessoas entre engenheiros e operários e mobiliza cerca de 500 máquinas e equipamentos. O primeiro lote abrange territórios dos municípios de Itatuba, Ingá, Mogeiro, Itabaiana e São José dos Ramos. Já o lote 2 se estenderá até a região de Mari e Sapé e tem mais 41 km. A extensão total do canal é de 112,44 km.

O número de empregos diretos gerados pelas obras de construção do Canal Acauã-Araçagi vai chegar a cerca de 3 mil quando seus três lotes estiverem em execução. A expectativa é de que toda a obra seja concluída em 2015.

Em março deste ano, o ministro Fernando Bezerra Coelho visitou o Canal das Vertentes Litorâneas, na companhia da presidenta Dilma Rousseff, e assinou ordem de serviço de R$ 108 milhões para início da segunda etapa do empreendimento.