João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo e Estela são homenageados com Troféu Heitor Falcão

sábado, 14 de setembro de 2013 - 13:51 - Fotos: 

O governador Ricardo Coutinho foi uma das personalidades agraciadas com o Troféu Heitor Falcão, um reconhecimento dos promotores do evento à sua contribuição para o desenvolvimento da Paraíba. A 16ª edição do prêmio aconteceu na noite desta sexta-feira (13), no auditório Sérgio Bernardo, do Hotel Tambaú. O criador do evento social, jornalista Abelardo Jurema, também entregou o Troféu Heitor Falcão à secretária de Estado da Comunicação Institucional, Estela Bezerra.

A revista Abelardo, lançada no evento, traz um texto sobre Ricardo Coutinho intitulado “Invicto na política paraibana”, o qual cita que o governador é dono de uma das mais vitoriosas carreiras políticas da Paraíba e destaca que ele nunca perdeu uma disputa eleitoral que participou e desta forma saiu da militância sindical, iniciada no final da década de 1980, para o principal cargo do Poder Executivo paraibano.

Distribuída no evento, a revista Abelardo destaca que Estela Bezerra é uma das mais competentes técnicas que passou pela Prefeitura de João Pessoa e que atualmente compõe a equipe do Governo do Estado. Há mais de 15 anos, Estela atua nos movimentos sociais.

Este ano, 95 paraibanos foram homenageados. Abelardo Jurema destacou que a premiação é uma homenagem ao jornalista Heitor Falcão, um dos pioneiros no colunismo social paraibano. Na essência, os homenageados são pessoas que tenham prestado serviços que contribuam com a melhoria da qualidade de vida dos paraibanos.

A 16ª edição do Troféu Heitor Falcão também homenageou a reitora da Universidade Federal da Paraíba, Margareth Diniz, o artista plástico Flávio Tavares, os músicos Lis Albuquerque, Vital Farias e Escurinho. Vários empresários e políticos estão na lista dos homenageados.

O Quinteto Uirapuru, acompanhado pelo cantor lírico José Bezerra Filho, além do coral do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), animaram o evento social.