João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo e Bertrand querem aprofundar parcerias entre Governo e MP

segunda-feira, 9 de setembro de 2013 - 19:08 - Fotos:  Francisco França / Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho recebeu na tarde desta segunda-feira (9), no Palácio da Redenção, a visita do novo procurador Geral de Justiça da Paraíba, Bertrand Asfora e do 1º Sub Procurador Geral de Justiça da Paraíba, Nelson Lemos. Nesta primeira visita institucional, após a posse como gestor do Ministério Público, Bertrand Asfora e o governador discutiram sobre a continuidade e aprofundamento de parcerias entre as duas instituições, a exemplo da Comissão Interpoderes, do Comitê de Segurança Pública e da estruturação da Comissão de Combate à Sonegação Fiscal.

Ricardo agradeceu a visita do Procurador Geral de Justiça e desejou êxito na missão de gerir o Ministério Público da Paraíba. Ele afirmou que o Ministério Público tem sido fundamental para o Governo.  “Não tenho a menor dúvida de que o Ministério Público ganhou um grande procurador, um homem que sabe o quanto é importante valorizar a instituição para poder servir melhor ao verdadeiro patrão de cada um de nós, de todas as instituições, que é o povo paraibano”, enfatizou o governador.

Bertrand Asfora fez uma avaliação positiva do encontro. “O governador se mostrou sensível a importância da estruturação da Comissão de Combate à Sonegação e de trabalharmos de forma mais profunda para que os recursos sonegados voltem aos cofres do Estado e tenham a destinação correta nas áreas de Educação, Saúde, Segurança”, ressaltou o procurador, que se colocou a disposição para trabalhar em parceria com o Poder Executivo para o fortalecimento e desenvolvimento da Paraíba.