João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo: Empreendimento atende necessidade de João Pessoa

domingo, 30 de novembro de 2014 - 11:33 - Fotos:  Francisco França/Secom-PB

O empenho do governador Ricardo Coutinho e a visão empreendedora dos empresários Roberto Santiago e Alberto Wanderley, tornaram realidade a construção do Mangabeira Shopping,

Já considerado entre os mais importantes centros de compras do varejo paraibano, o Mangabeira Shopping, foi inaugurado na noite de sábado (29) e aberto ao público neste domingo (30). O moderno empreendimento gera 4,5 mil empregos diretos e mais de 10 mil indiretos, tem 212 lojas, sendo 17 lojas-âncoras, três pavimentos, ampla praça de alimentação, seis salas de cinema e estacionamento com 3 mil vagas.

O governador Ricardo Coutinho participou da solenidade de inauguração e parabenizou os sócios e os lojistas do Mangabeira Shopping e destacou a importância do empreendimento. “Esse era um sonho de muita gente, um sonho do bom censo, e uma necessidade de um Estado que precisa aprender a se desenvolver, que tem que ter ousadia para poder olhar adiante”.

Ricardo Coutinho ressaltou que 73% dos empregos no Estado estão na área do comércio e de serviços. “São esses setores que estão aqui no Mangabeira Shopping promovendo 4,5 mil empregos e 10 mil indiretos”, comemorou.

“Esse shopping vai dialogar com a região sul da cidade, área que mais cresce em poder de consumo. Espero que a cidade possa continuar ganhando a partir da ousadia e da força de vontade de Roberto Santiago e Alberto Wanderley”, disse o governador, lembrando o espírito empreendedor.

O empresário Roberto Santiago, que inaugurou o Manaíra Shopping em 1989, afirmou que a construção do Mangabeira Shopping foi possível graças ao esforço também do governador Ricardo Coutinho, a quem agradeceu. “Pela coragem que enfrentou a orquestrada campanha de inviabilização do Mangabeira Shopping, todo meu respeito e admiração. Ele nunca hesitou ou recuou dos propósitos de fazer a Paraíba maior”, declarou.

O empresário Alberto Wanderley, sócio de Roberto Santiago, vê como gratificante a realização do empreendimento, mesmo em um momento difícil da economia brasileira, e destacou que a parceria com o Governo do Estado foi fundamental.

O industrial Francisco Benevides Gadelha, presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), disse que os sócios empreendedores estão ofertando à cidade mais um shopping. “O comércio varejista de João Pessoa é o terceiro em crescimento no País, então, sem dúvida alguma, esse empreendimento é uma grande oportunidade que vai beneficiar o Estado, e com isto teremos mais investimentos por parte do Governo do Estado e da Prefeitura de João Pessoa”.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, disse que a região sul da cidade, que concentra 46% da população, ganha importante empreendimento gerador de emprego. “João Pessoa hoje está preparada para receber esse tipo de investimento e a Prefeitura tem sido parceira. Essa cidade pensa longe, pensa no futuro, e estamos abertos a receber investimentos de qualquer outro empresário, seja de João Pessoa, do Brasil ou do exterior”, assegurou.

O Mangabeira Shopping recebeu mais de mil convidados na solenidade de inauguração, no sábado. Também prestigiaram a inauguração a vice-governadora eleita Lígia Feliciano, a deputada eleita Estela Bezerra, o deputado federal Damião Feliciano, e o presidente da Federação do Comércio, Bens e Serviços da Paraíba, Marcone Medeiros.