João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo discute projetos do Pacto Social com prefeitos do Seridó e Cariri

sexta-feira, 26 de julho de 2013 - 18:18 - Fotos:  José Marques / Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho recebeu, nesta sexta-feira (26), a prefeita de Juazeirinho, Carleusa Marques, e os prefeitos de Cubati, Eduardo Dantas, e de Barra de Santana, Amauri Ferreira. Os gestores discutiram sobre os projetos aprovados dentro da 2ª edição do Pacto Social, que vai investir R$ 100 milhões em projetos de 216 municípios.

Na primeira audiência, o governador recebeu na Granja Santana a prefeita Carleusa Marques, que esteve acompanhada do seu pai, o deputado estadual Carlos Dunga, do vice-prefeito Jonilton Fernandes, dos secretários municipais Fred Marinheiro e Antônio Batista, do vereador Martins Júnior e lideranças do comércio e religiosos para tratar de assuntos de interesse do município. O reforço na segurança de Juazeirinho, a construção da estrada ligando a BR-230 a Tenório e os projetos de construção da unidade de beneficiamento de leite e a construção do centro de comercialização da agricultura familiar foram projetos aprovados dentro do Pacto Social.

A prefeita Carleusa Marques disse que a audiência foi muito positiva por tratar dos assuntos prioritários do município e o governador Ricardo Coutinho se colocou à disposição em atender as reivindicações. Ela destacou a garantia do governo na abertura da licitação da estrada ligando Juazerinho a Tavares no mês de agosto.

Carleusa também ressaltou a importância do Pacto Social como instrumento que vem se consolidando e ajudando o desenvolvimento dos municípios. “Por isso, estamos elaborando os projetos que são essências para o desenvolvimento da agricultura e do nosso comércio”, avaliou a prefeita.

O prefeito de Cubati, Eduardo Dantas, apresentou ao governador as plantas dos projetos aprovados dentro do Pacto Social para ampliação do Centro de Capacitação dos Professores e para a construção de uma unidade de fisioterapia no município. Ele disse que já apresentou os dois projetos na Secretaria de Articulação Municipal e irá centrar esforços nesse que considera “um dos melhores projetos já implantadas na Paraíba”.

O nosso município está sendo muito bem contemplado no Pacto Social e acertamos os detalhes desses dois projetos que são fundamentais para a melhoria da qualidade da educação e da saúde com a abertura de serviços de fisioterapia e laboratório de análises clínicas que vão referenciar municípios vizinhos”, completou Eduardo.

O prefeito de Barra de Santana, Amauri Ferreira, também discutiu sobre medidas para conter a seca da adutora e dos mananciais que abastecem a zona rural e sobre o plano municipal de saneamento básico, abastecimento de água e esgotamento sanitário aprovado dentro do Pacto Social. O gestor agradeceu a atenção dispensada pelo governador Ricardo Coutinho “que demonstra todo interesse em ouvir e dialogar com os prefeitos”.