Fale Conosco

15 de maio de 2013

Ricardo discute projetos com prefeitos de Gurjão, Malta e Santa Cruz



O governador Ricardo Coutinho dedicou a agenda desta quarta-feira (15), para receber prefeitos das cidades de Gurjão, Ronaldo Queiroz; Malta, Nael Rosa e Santa Cruz, Raimundo Antunes. Os projetos do Pacto Social II e parcerias entre o Estado e os municípios nortearam a pauta das reuniões realizadas na Granja Santana.

Ricardo afirmou que a coordenação do Pacto Social está trabalhando na análise de bons projetos. “Vamos investir R$ 100 milhões nos municípios e queremos priorizar os projetos que ajudem a melhorar a educação, saúde e reflitam na melhoria da qualidade de vida da população”, explicou o governador.           

Na primeira audiência, o prefeito de Gurjão, Ronaldo Queiroz, discutiu os projetos encaminhados para o Pacto Social II, que contemplam as áreas de abastecimento de água e saúde. A reunião foi acompanhada pelo vice-governador, Rômulo Gouveia e pelo deputado estadual e secretário de Agricultura de Campina Grande, Guilherme Almeida.

Ronaldo Queiroz disse que o abastecimento d´água é a prioridade do município e por isso apresentou a perfuração e instalação de poços artesianos, principalmente na área rural. “Estamos vivenciando um longo período de seca e precisamos aumentar a oferta de água em nosso município. “Esse é um projeto que demonstra o compromisso do governo para com os municípios”, destacou o prefeito de Gurjão.

Em seguida, o governador Ricardo Coutinho recebeu o prefeito de Malta, Nael Rosa, que colocou como prioridade a educação e a saúde. O deputado estadual Lindolfo Pires, o deputado estadual Manoel Ludgério e a 1ª dama do município, Ana Maria, também acompanharam a audiência.

Um dos projetos apresentados pelo prefeito de Malta foi a reforma e ampliação da escola municipal e uma ambulância equipada. “O governador demonstrou total interesse em ajudar o nosso município e recomendou que acelerássemos o projeto de reforma e ampliação da escola municipal, que irá oferecer mais conforto e condições de aprendizagem para os nossos alunos,” destacou.    

O prefeito de Santa Cruz, Raimundo Antunes, também foi recebido pelo governador no sentido de construir parcerias com o governo do Estado. A prefeitura apresentou dentro do Pacto Social II projeto de reforma e ampliação da escola Adauto Ferreira Andrade e uma ambulância.“Essa foi uma audiência muito positiva onde discutirmos sobre as prioridades do Pacto que é um programa que demonstrou que dá certo por levar ações nas áreas de saúde, educação e infraestrutura em todos os municípios da Paraíba”, ressaltou o prefeito.