João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo discute projetos com prefeitos de Boa Ventura e Curral de Cima

sexta-feira, 8 de novembro de 2013 - 08:52 - Fotos:  Francisco França/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho recebeu, nessa quinta-feira (7), na Granja Santana, a prefeita recém-empossada de Boa Ventura, Leonice Lopes, e o prefeito de Curral de Cima, Nadir Fernandes. Durante a audiência, os gestores discutiram parcerias e convênios do Pacto pelo Desenvolvimento Social.

Ricardo destacou que a meta do Governo é trabalhar de mãos dadas com todos os prefeitos que quiserem melhorar os indicadores sociais dos seus municípios. “Nossa determinação é ajudar os municípios, dentro do que estiver ao alcance do Estado”, destacou o governador.

A prefeita Leonice Lopes assumiu o cargo há 10 dias, após a cassação do antecessor. Ela disse que o município passa por dificuldades financeiras e que buscará o apoio do governador Ricardo Coutinho. “O governador demonstrou interesse em ajudar o município, principalmente na estruturação de áreas essenciais como a saúde e a educação”.

Leonice também buscou informações sobre o andamento do convênio de R$ 250 mil na área da educação aprovado no Pacto Social 2013 e adiantou que vai procurar a Secretaria de Desenvolvimento e Articulação Municipal para o aperfeiçoamento do projeto de melhoria das escolas. “Esse projeto foi apresentado pelo meu antecessor e vamos correr contra o tempo para não perdemos esses recursos que são importantes para a nossa educação”.

O prefeito de Curral de Cima, Nadir Fernandes, também discutiu sobre o convênio do Pacto Social para a construção de uma escola com quatro salas de aula no valor de R$ 527 mil. Nadir adiantou que, nesta sexta-feira (8), assina o convênio com a Secretaria de Desenvolvimento e Articulação Municipal, após resolver todas as pendências e buscará dar agilidade na licitação para viabilizar o projeto que será importante para a melhoria dos indicadores educacionais da cidade.

Ele ainda fez uma avaliação positiva da audiência e apresentou as prioridades do município como a perfuração e instalação de poços artesianos e apoio financeiro para aquisição de equipamentos para a unidade de saúde. “Só tenho a agradecer ao governador que nos atendeu de forma simpática e preocupada com a população do município”, completou.