João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo discute plano de ações com reitor da UEPB

quinta-feira, 12 de setembro de 2013 - 08:08 - Fotos:  Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho e o reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Rangel Júnior, discutiram os planos de ação, de expansão e o orçamento da instituição, durante reunião, nessa quarta-feira (11), na Granja Santana. O reitor encaminhou um documento ao governador detalhando as ações desenvolvidas nestes oito meses de gestão, os ajustes financeiros e o projeto de expansão da universidade.

Ricardo recebeu o documento e destacou que o Governo do Estado apoia a melhoria da qualidade de ensino da instituição, que considera importante para a Paraíba. O governador também ressaltou que a a formação técnica profissionalizante e o desenvolvimento de projetos que aproximem a instituição da sociedade estão em consonância com o planejamento do Estado.

No plano da UEPB, estão previstas a construção do Campus no Vale do Piancó e as melhorias nos Campus de Patos, Monteiro, de João Pessoa. “Também discutimos a necessidade de fortalecermos o ensino técnico com um projeto que está sendo elaborado de construção de mais uma escola técnica da UEPB, somando às que funcionam em Lagoa Seca e Catolé do Rocha. Foi uma reunião positiva para o futuro da UEPB”, observou Rangel Júnior.

Laboratório - O reitor ainda apresentou ao governador Ricardo Coutinho outros projetos desenvolvidos, a exemplo da construção, em Campina Grande, do Núcleo de Tecnologias Estratégicas de Saúde, financiado pelo Finep e Ministério da Ciência e Tecnologia e o Ministério da Saúde, que vai englobar laboratório de Engenharia Biomédica, laboratório de Eletrônica, laboratório para desenvolvimento e validação de software, laboratório para prototipagem rápida de produtos e laboratório para manipulação de imagens. Já foram investidos R$ 19 milhões no projeto.

Esses foram projetos que possibilitaram o desenvolvimento e a certificação de equipamentos de saúde e protótipos na área de órtese e prótese e prototipagem que auxiliarão no tratamento médico e cirurgias. Um laboratório que será referência no Norte e Nordeste”, completou Rangel Júnior.