João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo discute parceria administrativa com prefeito de Serraria

terça-feira, 16 de julho de 2013 - 19:06 - Fotos:  Roberto Guedes / Secom-PB

O município de Serraria, no Brejo paraibano, vai ganhar, por meio do Pacto Social pelo Desenvolvimento da Paraíba, a construção do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e a pavimentação de ruas. Da contrapartida solidária do município constam a criação do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, ampliação do número de exames citopatológicos em mulheres de 25 a 64 anos de idade, redução da mortalidade prematura por Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) em 2%.

Nesta terça-feira (16) o prefeito Severino Ferreira da Silva (Brizola), foi recebido em audiência pelo governador Ricardo Coutinho e agradeceu esses e outros investimentos para o município.

O prefeito Brizola, acompanhado da deputada estadual Eva Gouveia, vereadores e lideranças locais, aproveitou a oportunidade para apresentar ao governador novos pleitos em benefício da cidade. As demandas foram dialogadas e o governador fez o encaminhamento para análises. No campo da segurança pública, Ricardo destacou que em termos de efetivo nesses dois anos e meio o Estado já nomeou mais de 800 policiais.

O gestor municipal também agradeceu pelo apoio que a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) tem dispensado ao projeto Caminhos do Frio, que inclui Serraria. Emancipado em 1997, o município tem hoje 6.238 habitantes.