Fale Conosco

14 de janeiro de 2013

Ricardo discute novo reajuste com categorias



ricardo com sargentosO governador Ricardo Coutinho se reuniu, nesse domingo (13), na Granja Santana, com categorias da Polícia Militar, delegados e agentes da Polícia Civil e profissionais da saúde para discutir o reajuste que será anunciado, nesta segunda-feira (14), durante o programa semanal de rádio. Nas últimas semanas, a equipe econômica do Governo se reuniu com diversas categorias estaduais para tratar do novo reajuste.

Ricardo explicou a cada uma delas que a gestão agiu dentro das possibilidades, financeiras e legais, para garantir um reajuste salarial para todas as categorias e consolidar uma conquista para o servidor, que foi a criação de uma data-base no mês de janeiro de 2012.

O reajuste que será concedido em 2013 é fruto do diálogo e negociação das categorias representativas dos servidores junto com o governador e a equipe econômica do Governo e leva em consideração as condições reais de concessão frente à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o equilíbrio fiscal, a recomposição salarial e de remuneração das categorias, a política de valorização e a meritocracia.

ricardo com delegados“Mesmo diante das dificuldades da economia no ano passado com queda na arrecadação do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e do baixo crescimento da economia nacional conseguimos, pelo segundo ano consecutivo, garantir o reajuste salarial quando praticamente nenhum Estado do país está concedendo”, ressaltou.

A 1ª audiência aconteceu com representantes da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados da Polícia Civil que saíram satisfeitos com o reajuste apresentado. Participaram da reunião, o presidente da entidade, delegado Claudio Lameirão e os diretores Steferson Nogueira e Marcos Paulo; a secretária de Estado das Finanças, Aracilba Rocha; o Procurador Geral do Estado, Gilberto Carneiro; o secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Claudio Lima, além do deputado e líder do Governo na Assembleia Legislativa, Hervázio Bezerra.

ricardo com delegados da civil foto francisco frança_6118 (20)De acordo com o delegado Claudio Lameirão, é preciso reconhecer os avanços para a categoria nos últimos dois anos. “Queremos agradecer ao governador e a equipe de Governo por ter dialogado sobre a situação da categoria, a reposição de perdas. Esperamos manter o diálogo aberto com o governador”, afirmou Lameirão.

Em seguida, o governador recebeu os representantes das categorias da Polícia Militar e apresentou os detalhes do reajuste. O cabo Sergio Rafael, da Associação dos Militares Estaduais da Paraíba (AMEP), agradeceu o esforço para melhorar as condições salariais e de trabalho. “Nós não podemos esconder uma realidade. Hoje nós temos um policiamento que tem fardamento, viaturas, armamento, temos tido essa valorização, mas também defendemos e precisamos de melhoria salarial”.

As categorias da saúde também foram recebidas pelo governador e pelo secretário de Estado da Saúde, Waldson Dias de Souza. A presidente do Sind Saúde, Wanda Celi e o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Antônio Eduardo, também participaram da audiência.