João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo discute novo Pacto Social com prefeito de Cruz do Espírito Santo

quarta-feira, 17 de julho de 2013 - 17:30 - Fotos:  José Marques / Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho e o prefeito de Cruz do Espírito Santo, Pedrito Gomes, discutiram, na manhã desta quarta-feira (17), na Granja Santana, sobre o novo Pacto Social, que selecionou este ano 318 projetos selecionados em 216 municípios paraibanos. Os projetos foram divulgados segunda-feira (15) passada.

A Prefeitura de Cruz do Espírito Santo conseguiu aprovar projeto para aquisição de equipamentos hospitalares para uma unidade de saúde e a policlínica. O governador Ricardo Coutinho explicou sobre os próximos passos do pacto e lembrou que os prefeitos que ainda não finalizaram seus projetos têm até o dia 15 de agosto para encaminhá-lo à Secretaria de Articulação e Desenvolvimento Municipal (Sedam).

O vice-governador Rômulo Gouveia e o deputado estadual João Henrique também participaram da audiência. O prefeito Pedrito Gomes agradeceu a atenção dispensada pelo governador e a sua disposição de firmar parcerias com os municípios pequenos como Cruz do Espírito Santo. “Aproveitamos o pacto para solicitar a aquisição de equipamentos hospitalares para ampliarmos os serviços de atenção à saúde. A saúde é uma área delicada em todo o Brasil e esse apoio do Governo do Estado é essencial para ampliarmos os serviços em várias áreas”, enfatizou.

O prefeito Pedrito aproveitou a audiência para agradecer a inauguração do alongamento da Ponte da Batalha e se informor sobre o início da recuperação da estrada até Bayeux, cuja licitação será aberta em breve. “Essas são as obras mais importantes na história do município e a população reconhece o esforço do Governo”, completou.