João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo discute ideia de novo trabalho de Vandré com Orquestra Sinfônica da Paraíba

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015 - 21:56 - Fotos:  José Marques/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho recebeu, na tarde desta segunda-feira (14), na Granja Santana, a visita do cantor e compositor paraibano Geraldo Vandré, que se encontra em João Pessoa participando da X edição do Fest Aruanda. Na oportunidade, Vandré revelou ao governador seu interesse em realizar um trabalho novo junto com a Orquestra Sinfônica da Paraíba.

Esse trabalho, explicou o compositor, será uma sinfonia para piano e orquestra. Conforme o próprio Vandré, o trabalho será realizado com obras dele feitas exclusivamente para orquestra. O governador aprovou a ideia e afirmou: “Esse trabalho interessa aos paraibanos. É uma obra que será bem-vinda e o Estado vai ter satisfação em poder mostrar o talento de Vandré”.

No encontro com Vandré, o governador Ricardo Coutinho conversou sobre cultura, educação, estiagem e sobre o Prima – Projeto de Inclusão através da Música – e convidou o compositor para assistir o concerto dos estudantes no próximo dia 18, na Praça do Povo do Espaço Cultural. “O Prima foi iniciado há três anos e já temos nove orquestras formadas por jovens estudantes e você vai gostar de ver esse concerto”, disse, ao fazer o convite.

Na audiência com o governador, Geraldo Vandré esteve acompanhado do produtor executivo do Fest Aruanda, Lúcio Villar. “Acho que a ideia do Vandré sensibilizou o governador e nesse encontro de hoje ele plantou uma semente que pode ter desdobramentos positivos a partir do próximo ano”, observou Villar.