João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo discute futuras parcerias com a indústria sucroalcooleira

sábado, 29 de novembro de 2014 - 11:46 - Fotos:  Francisco França/SecomPB

O governador Ricardo Coutinho recebeu em audiência na noite desta sexta-feira (28), na Granja Santa, representantes dos setores agropecuário e sucroalcooleiro da Paraíba. Na pauta, conversações sobre planos futuros nessas duas áreas que impulsionam a economia paraibana.

Na reunião dos governadores eleitos do Nordeste, que acontecerá no dia 9 de dezembro no Centro de Convenções de João Pessoa, Ricardo Coutinho apresentará, entre outros temas, uma pauta específica de interesse comum para a agropecuária e a indústria sucroalcooleira dos Estados nordestinos.

O govenador foi convidado e vai agendar visita para conhecer o processo de produção da Agroindústria Japungu, no município de Santa Rita, além do projeto social que a empresa desenvolve junto aos seus trabalhadores e familiares.

O presidente executivo do Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool e do Açúcar no Estado da Paraíba (Sindalcool), Edmundo Coelho Barbosa, avalia que a reunião foi produtiva.

O diretor da Destilaria Japungu, Bolivar de Melo Neto, informou ao governador que a indústria sucroalcooleira do Nordeste e da Paraíba tem acompanhado o desenvolvimento tecnológico e não deixa nada a desejar em relação às tecnologias mais avançadas empregadas no centro-sul do País.

O diretor-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), Mário Borba, disse que o encontro com o governador Ricardo Coutinho teve a finalidade de dialogar sobre no que o setor pode contribuir com o governo e no que este pode ajudar o setor nos próximos quatro anos.

Mário Borba avalia que as obras da transposição de águas do Rio São Francisco e a Ferrovia Transnordestina são dois grandes empreendimentos em execução pelo Governo Federal, e de extrema necessidade para os nordestinos já que são obras estruturantes e emergenciais para que grandes investimentos aconteçam no Nordeste.

Ainda participaram da reunião o presidente da Associação dos Plantadores de Cana de Açúcar da Paraíba (AsplanqPB), Murilo Paraíso, e os diretores da entidade Oscar Gouveia e Pedro Jorge.