Fale Conosco

16 de agosto de 2011

Ricardo discute com Dilma equilíbrio fiscal, obras e liberação das emendas do OGU



O governador Ricardo Coutinho será recebido em audiência pela presidenta Dilma Rousseff nesta quarta-feira (17), às 10h, no gabinete presidencial, no Palácio do Planalto, em Brasília. Na pauta do encontro estão equilíbrio fiscal, obras de infra-estrutura, desenvolvimento econômico e liberação das emendas do Orçamento Geral da União (OGU).

O governador discutirá a renegociação da dívida, que gera uma despesa mensal acima da capacidade do Estado e dificulta o seu desenvolvimento. Ele também tratará da revitalização do Porto de Cabedelo e da inclusão da Paraíba na Zona de Expansão do complexo de Suape, além da instalação de um Porto Seco em Campina Grande e da criação da Zona Franca do Semiárido.

O governador pedirá ainda a liberação das emendas da OGU para a construção do Centro de Convenções, construção do contorno rodoviário (Alça Noroeste), em Campina Grande, e outras obras importantes para o Estado. “A expectativa é muito positiva para essa primeira audiência, que tem como objetivo levar a Paraíba a dar o grande salto vivenciado pelo Nordeste nos últimos anos”, disse.

De acordo com Ricardo Coutinho, a audiência possibilitará, em primeiro lugar, prestar apoio aos atos da presidente, que criam uma agenda positiva para a população brasileira. Em segundo, pactuar e incluir o Estado nos investimentos transformadores que gerem cadeias produtivas e transformem a economia interna do Estado.