Fale Conosco

3 de janeiro de 2014

Ricardo determina realização de cirurgia em ex-jogador do Botafogo



O governador Ricardo Coutinho, sensibilizado com a situação do ex-jogador do Botafogo da Paraíba, o zagueiro Mário Larramendi, determinou ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena a realização do procedimento cirúrgico de retirada do nódulo no fêmur do atleta, que acontecerá ainda neste mês de janeiro.

Emocionado, o zagueiro Mário Larramendi agradeceu ao governador Ricardo Coutinho e ao Hospital de Trauma de João Pessoa pela iniciativa e disse que está ansioso para realização da cirurgia. “Foi uma surpresa para mim e para os meus familiares. Neste momento tão difícil da minha vida poder contar com o apoio do Governo do Estado da Paraíba renova-me as esperanças de logo voltar aos campos para fazer o que amo – jogar futebol. Não tenho nem palavras para agradecer ao povo paraibano pelo carinho e apoio”, ressaltou.

De acordo com o diretor técnico do Trauma, Edvan Benevides, a unidade de saúde tem toda infraestrutura necessária, além de equipe médica qualificada para a realização desse tipo de procedimento cirúrgico. “Apesar de não ser um procedimento corriqueiro na unidade hospitalar, a nossa Instituição já realiza esse tipo de procedimento de retiradas de nódulos benignos ósseos, seja por demanda espontânea do SUS, judiciais e administrativas”, esclareceu.

Na tarde de quinta-feira (2), pelas redes sociais, o jogador Mário Larramendi chegou a anunciar a venda da medalha conquistada no Campeonato Brasileiro pela série D para custear a cirurgia.