João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo destaca crescimento do turismo de eventos na Paraíba

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014 - 11:26 - Fotos:  Francisco França/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho e o vice-governador Rômulo Gouveia participaram na noite dessa quarta-feira (12) da solenidade de posse da nova diretoria do Convention Bureau de João Pessoa. O hoteleiro José Camilo Juliani presidirá a entidade no biênio 2014/2016, sucedendo a empresária Elizia Lopes.

Na solenidade, o governador deu as boas-vindas aos novos empossados e enalteceu a importância do Convention Bureau de João Pessoa no processo de consolidação do turismo de eventos na Paraíba. Ricardo disse ter a certeza que a profissionalização e expansão do setor estão em um processo de maturação. “Estamos entrando no mundo da competitividade”, comemorou.

Ricardo Coutinho disse que o governo continuará valorizando ações estruturantes, fazendo com que o ‘Destino Paraíba’ possa cada vez mais competir no mercado. Ele também destacou que o crescimento do turismo passa por mais investimentos na capacitação e reforçou que é estratégico o trabalho do Governo do Estado em parceria com o segmento privado e o trade turístico para fortalecer uma política de desenvolvimento por meio de negócios e de turismo.

O governador fez um breve histórico da entrega de equipamentos turísticos na Paraíba, a exemplo da inauguração das duas etapas do Centro de Convenções de João Pessoa, que vai ampliar a rede hoteleira a partir do Polo Cabo Branco e expandir o setor de serviços, gerando emprego e renda.

Segundo destacou, o empreendimento consolidará João Pessoa como uma porta de entrada para a interiorização do turismo, chamando a atenção para potenciais como o Vale dos Dinossauros, em Sousa; o Lajedo Pai Mateus, em Cabaceiras; as inscrições rupestres, em Ingá, e a Pedra Boca, em Araruna.

Capacitação – O governador explicou que o que está ocorrendo é uma perspectiva de construção de uma política de Estado para o turismo de qualidade. Entre as ações, citou uma parceira com o IFPB para instalar um campus no hotel Bruxaxá, em Areia, que servirá para a formação de profissionais em todas as áreas do eixo hospitalidade, atendendo demandas futuras do turismo na Paraíba.

Ainda durante a solenidade, Ricardo foi parabenizado por representantes do trade e o superintendente do Sebrae na Paraíba, Luiz Alberto Amorim. “O governador tem sido presente de forma contundente e forte no apoio ao desenvolvimento do turismo”.

Já o presidente da ABIH Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), Enrico Fermi, parabenizou o governador pela ressonância entre o empresariado e o governo.

Diretoria – Farão parte do novo Conselho de Administração da instituição, Fernando Souza, Jussara Andrade, Jairo Alexandre Oliveira, Marcos Mozzini, Pedro Borges Pedrão, Gustavo Garcia, Manuelina Virgolino, Bruno Mesquita e Edílson Sobreira, empresários e executivos de expressão nas áreas de eventos, comércio, serviços, turismo, hotelaria, receptivo e restaurantes.