João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo destaca crescimento da Paraíba no aniversário da PBGás

sábado, 8 de novembro de 2014 - 08:40 - Fotos:  Francisco França/ Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho participou na noite dessa sexta-feira (7), em João Pessoa, das comemorações dos 20 anos da Companhia Paraibana de Gás (PBGás). Na ocasião, foi apresentada a campanha institucional alusiva ao aniversário da empresa.

Ricardo Coutinho agradeceu aos funcionários e acionistas da PBGás pela atuação da empresa no processo de desenvolvimento do Estado. “A Paraíba está se transformando em um importante estado de oportunidade. O ICMS da Paraíba, em meio ao crescimento baixo do Brasil, teve em setembro um aumento 16,8% e agora, no mês de outubro, nosso ICMS cresceu 18.7%”, comemorou.

Ele ainda ressaltou que, em 2013, a Paraíba foi o estado que teve o maior crescimento de ICMS no país e repetirá esse crescimento agora em 2014. “Isso significa que o caminho do investimento da iniciativa privada está correto aqui neste estado. Nós temos R$ 5,3 bilhões de investimentos privados sendo implantados no estado e R$ 1,1 bilhão já foi aplicado”, observou.

“Com esses investimentos, a Paraíba tem assegurado, no mínimo, dez anos de crescimento ininterrupto e para isto é preciso energia, combustível, então a PBGás é fundamental”, ressaltou o governador.

O representante da Gaspetro – empresa controlada pela Petrobrás e acionista da PBGás – Gustavo Mesquita, um dos homenageados, afirmou que a Gaspetro participa com determinação da parceria público privada e continuará investindo no crescimento da PBGás.

Ricardo Antonio Cavalcanti, executivo da Mitsui Gás e Energia do Brasil,  outra empresa acionista da PBGás, destacou o sucesso que tem sido a empresa paraibana e adiantou que, a pedido do governador, a Mitsui investirá no gasoduto para o Distrito Industrial de Caaporã, região onde estão se instalando grandes grupos industriais principalmente na produção de cimento.

O diretor-presidente da PBGás, George Ventura Morais, afirmou que a empresa tem sido eficiente pelo empenho dos acionistas – Governo do Estado, Gaspetro e Mitsui – e a dedicação dos colaboradores. “Temos um produto de qualidade que cada vez mais se torna imprescindível no nosso dia-a-dia e a PBGás hoje é reconhecida e agraciada com os mais diversos prêmios dos programas de qualidade, fruto do esforço coletivo”. George Morais acrescentou que é meta da empresa é expandir a oferta de gás natural para o interior do estado.

O diretor técnico comercial, Germano Sampaio de Lucena, informou que a distribuidora, nesses 20 anos, desenvolve ações para implantar a infraestrutura necessária ao crescimento sustentável de seus serviços.

História – Em 25 de outubro de 1994, a PBGás deu início às suas atividades na Paraíba com a distribuição de gás natural canalizado. A empresa chegou aos seus 20 anos de fundação com cerca de 8 mil clientes, usuários do gás natural nos mercados residencial, comercial, industrial e veicular.