Fale Conosco

17 de novembro de 2014

Ricardo defende ampliação das escolas em tempo integral em seminário do TCU



17.11.14 ricardo pacto pela boa governanca tcu fotos roberto guedes 22 portal 270x192 - Ricardo defende ampliação das escolas em tempo integral em seminário do TCUO governador Ricardo Coutinho participou, na tarde desta segunda-feira (17), de um painel sobre educação no seminário Pacto pela Boa Governança: Um retrato do Brasil, promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Na ocasião, ele defendeu a escola em tempo integral com reforço das disciplinas de português e matemática, além das atividades lúdicas e também mudanças no financiamento público com uma maior participação da União para a melhoria da qualidade do ensino.

O governador da Paraíba participou do painel junto com o governador eleito do Piauí, Wellignton Dias, do presidente do Instituto Rui Barbosa, Sebastião Hevelcio, do professor doutor Gustavo Balduíno e do jornalista e mediador, Josias de Sousa. Ricardo esteve acompanhado do secretário de Comunicação Institucional, Luís Torres, durante o seminário.

Questionado pelo mediador Josias de Sousa sobre o que fez nesta questão em seu primeiro mandato, Ricardo destacou que sua gestão priorizou a ampliação das escolas em tempo integral elevando de 105 escolas em 2010 para 579 escolas no ensino fundamental em 2014 e abrindo as primeiras 49 escolas em tempo integral no ensino médio. Ele garantiu a universalização do ensino integral no ensino fundamental e ampliar para 150 no ensino médio.  “As escolas hoje em dia precisam ser mais atrativas com a informatização, robótica e ensino integral para diminuirmos a baixa escolaridade, a evasão e a distorção série e idade”, ressaltou.

17.11.14 ricardo pacto pela boa governanca tcu fotos roberto guedes 18 portal 270x192 - Ricardo defende ampliação das escolas em tempo integral em seminário do TCUDurante o seminário em formato de talk show, o TCU apresentou aos governadores eleitos, senadores e deputados federais documento contendo diagnóstico sobre importantes temas do País, como saúde, educação, previdência social, segurança pública e infraestrutura.

O presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, destacou que o evento integra um grande projeto nacional de promoção do diálogo interinstitucional federativo com foco no aperfeiçoamento da administração pública e no desenvolvimento integrado da nação, sempre em benefício da sociedade.