Fale Conosco

9 de dezembro de 2014

Ricardo defende agenda positiva e financiamento para obras estruturantes no Nordeste



Ricardo Coutinho PB FOTO FRANCISCO FRANÇA SECOM PB 0001 270x180 - Ricardo defende agenda positiva e financiamento para obras estruturantes no NordesteO governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, anfitrião do Encontro de Governadores Eleitos do Nordeste, destacou que os novos gestores vão discutir uma pauta regional e a criação de uma agenda positiva para o País. Ao chegar ao evento, Ricardo enfatizou a articulação focada no desenvolvimento, na geração de empregos e na distribuição de riquezas para reduzir as desigualdades sociais.

Ele ressaltou a importância da continuidade das obras estruturantes como a Transposição das Águas do Rio São Francisco, a ferrovia Transnordestina e também uma nova linha de financiamento junto ao BNDES, de acordo com a capacidade de endividamento de cada Estado.

Encontro Governadores NE FOTO FRANCISCO FRANÇA SECOM PB 0016 270x180 - Ricardo defende agenda positiva e financiamento para obras estruturantes no NordestePara o governador paraibano, é fundamental que a agenda do país possa se constituir na lógica do desenvolvimento para que Estados e municípios possam crescer com transparência.

“Não dá para colocar como dogma, exclusivamente, o equilíbrio fiscal, pois não se pode deixar de investir em infraestrutura, educação, ciência e tecnologia e comprometer uma população que representa 28% de todo o país”, observou Ricardo.

Ricardo Coutinho PB FOTO FRANCISCO FRANÇA SECOM PB 00031 270x180 - Ricardo defende agenda positiva e financiamento para obras estruturantes no NordesteAinda segundo ele,um dos pontos do encontro será o debate sobre as necessidades de aumento dos recursos no financiamento da saúde. Ricardo defendeu o aumento dos investimentos para o SUS e que cabe ao Executivo e ao Congresso Nacional apontarem se é preciso dinheiro novo ou retirar dinheiro de outro local. “Esse debate não pode ser feito exclusivamente por governadores. Pois a maior necessidade do país se chama saúde”, ponderou Ricardo. No encerramento do Encontro, será elaborado um documento que vai ser entregue à presidenta Dilma Rousseff.