João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo Coutinho recebe a faixa de Luciano Cartaxo e afirma que assinará MP do Empreender PB

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011 - 16:26 - Fotos: 
O governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), chegou às 17h30 no Palácio da Redenção, sede do governo paraibano, no Centro de João Pessoa, para a transmissão do cargo de governador, neste sábado (1º). Ao receber a faixa do agora ex-vice-governador Luciano Cartaxo, o socialista revelou que vai assinar na segunda-feira (3) uma Medida Provisória criando o Empreender Paraíba.

Depois de assinar a ata de posse, Ricardo Coutinho foi apresentado oficialmente à tropa da Polícia Militar do Estado, sob o comando do tenente-coronel Jefferson Silva, que desfilou em continência ao governador.

Em seu discurso, Ricardo frisou que deverá reconduzir a democracia paraibana e comandar o Estado como um todo e não apenas concentrar as políticas públicas nos município de João Pessoa e Campina Grande.

“Digo a todos os paraibanos: da querida João Pessoa, de Campina Grande, do Cariri, do Brejo, do Curimataú, do Agreste, do Seridó, da Zona da Mata e do Litoral, vamos fazer juntos uma nova Paraíba”, conclamou o socialista.

O governador afirmou ainda que deverá convocar concursados, promover novos concurso públicos e equilibrar as contas do Estado. “Antes de perguntar o que o Estado fará por nós, é preciso se perguntar o que podemos fazer pelo Estado. O governo que se inicia não terá apenas os pés no chão, mas na estrada, nas picadas, atravessando porteiras e pontes, numa permanente caravana de cidadania e ações. Não teremos mais terra a prazo, mas terra à vista”, ressaltou.

Show – Encerrando a programação da posse de Ricardo vai terminar com um show no Ponto de Cem Réis programado para começar às 19h30. Para celebrar um novo tempo na Paraíba, vão se apresentar Biliu de Campina, Adeildo Vieira e a Banda Cabruera.

Primeira atividade – Logo após receber a faixa de governador das mãos de Luciano Cartaxo, Ricardo vai participar de sua primeira atividade como governador da Paraíba. Ele vai acompanhar o prefeito da Capital, Luciano Agra, na entrega da reforma do Calçadão da Rua Duque de Caxias e da nova sede da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).