Fale Conosco

15 de fevereiro de 2012

Ricardo Coutinho participa de agenda intensa em Brasília



ricardo em brasilia reuniao com leonidas cristino foto  L. Barbosa secom pb(4)

Audiência com Leônidas Cristino - L.Barbosa/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho esteve durante toda a quarta-feira (15) em Brasília para tratar de assuntos importantes para o desenvolvimento do Estado. Ao todos, cinco reuniões em busca de recursos para os projetos a serem desenvolvidos pela gestão. Pela manhã, Ricardo se encontrou com o secretário dos Portos, Lêonidas Cristino, para tratar da reforma e da ampliação do Porto de Cabedelo. Também estiveram presentes o secretário executivo de Obras do PAC, Ricardo Barbosa, e o diretor-presidente da Cia Docas da Paraíba, Wilbur Jácome.

Na segunda reunião, Ricardo foi ao Ministério do Planejamento se reunir com o secretário Executivo do PAC, Maurício Muniz. Foram abordados assuntos para a liberação de recursos para a Paraíba como, por exemplo, a reconstrução da barragem Camará e implantação da primeira etapa Integrada de Abastecimento de Água.  A Nova CamaráCestá inserida no Programa de Aceleração do Crescimento (Pac II), de onde também virão recursos da ordem de  R$ 75 milhões.

ricardo com min da saude foto L. Barbosa secom pb (6)

A unidade de oncologia foi tratada com o ministro Alexandre Padilha - L.Barbosa/Secom-PB

À tarde, o governador se reuniu com a ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, no Palácio do Planalto para debaterem a inclusão da ampliação e da modernização do Porto de Cabedelo no Pac dos portos. O governador ainda esteve com o ministro do Turismo, Gastão Dias. O  assunto foi a liberação dos recursos para a conclusão das obras do Centro de Convenções de João Pessoa. E já no final da tarde, no Ministério da Saúde, juntamente com o ministro Alexandre Padilha, Ricardo enfatizou a  liberação de recursos para as obras da unidade de oncologia e do hospital metropolitano de Santa Rita, prioridades na gestão  estadual.

O governador avaliou como positivos os encontros e ressaltou que voltará em breve à capital federal para a conclusão das propostas.